VOLTAR
  • Variedades

Direito S.Bernardo tem maior aprovação no exame da OAB da região

Com quase 60 anos de atividade como Autarquia Municipal, a FDSBC já formou mais de 16 mil profissionais que atuam no Direito

  • Direito São Bernardo abre oportunidade de bolsa para ingressantes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/11/2023
  • Compartilhar:

Com quase 60 anos de atividade como Autarquia Municipal, a FDSBC já formou mais de 16 mil profissionais que atuam no Direito

fachada da Faculdade de Direito de São Bernardo

FDSBC tem maior aprovação no exame da OAB da região. Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou recentemente os dados estatísticos referentes ao desempenho nacional por instituição de ensino no 37º Exame de Ordem, realizado no início de 2023. Mais uma vez, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) se destacou, alcançando índice de aprovação elevado em prova com a participação de 408 alunos e egressos.

A FDSBC não apenas se destacou a nível estadual, mas também regional: na região do ABCDMRR, manteve-se como a instituição com o maior número de alunos aprovados no Exame de Ordem, consolidando-se em 1º lugar.

Além disso, consideradas as instituições que tiveram mais de 100 alunos presentes no Exame, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo se classificou entre as quatro com melhores resultados no Estado, demonstrando a elevada qualidade do ensino jurídico que oferece.

Com quase 60 anos de atividade como Autarquia Municipal, a FDSBC já formou mais de 16 mil profissionais que atuam nas mais diversas áreas do Direito. A instituição oferece não apenas o curso de graduação em Direito, mas também cursos de atualização e pós-graduação Lato Sensu.

O Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Junior, coordenador de Carreiras Jurídicas e das atividades de apoio aos alunos na preparação para o Exame de Ordem, enfatiza que esses números refletem a solidez da formação proporcionada pela FDSBC e a qualidade elevada dos alunos e egressos da instituição.

“O resultado demonstra que a Faculdade está no caminho certo na busca de ofertar ensino jurídico de qualidade e apoiar os alunos e os egressos para a melhor preparação para o Exame de Ordem. Integramos um grupo muito seleto de Instituições cujo Curso de Direito foi reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil com a outorga de todos os Selos ‘OAB Recomenda’, em atestado inegável do reconhecimento do bom serviço e da qualidade que aqui é encontrada. Mais uma vez, os dados estatísticos mostram que continuamos em evolução, ao que devemos somar a classificação da nossa Faculdade em outros rankings, como o RUF, da Folha de São Paulo,  o Guia da Faculdade do ‘Estadão’, e os recentes números do ENADE, com a nota 4, que tanto nos orgulha”, destaca o Prof. Dr. Gilberto Maistro.

A tradição da Direito São Bernardo é comprovada por diversas certificações ao longo de sua história, incluindo o Selo OAB Recomenda, que é concedido pela OAB e reconhece a qualidade do ensino jurídico da instituição. A FDSBC recebeu esse título em todas as sete edições realizadas, demonstrando seu compromisso com o aprimoramento da educação jurídica no Brasil.