VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Dib é oficializado pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Luiz Fernando

Segundo o deputado, a escolha de Dib se deu após debate nacional que envolveu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e os os ministros Márcio França e Luiz Marinho

  • Dib é oficializado pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Luiz Fernando.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/05/2024
  • Compartilhar:

Segundo o deputado, a escolha de Dib se deu após debate nacional que envolveu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) e os os ministros Márcio França e Luiz Marinho

Dib e Luiz Fernando

Dib é oficializado pré-candidato a vice na chapa encabeçada por Luiz Fernando. Foto: Divulgação

O ex-prefeito William Dib (PSB) foi oficializado nesta quarta-feira (23/04), em coletiva de imprensa, como pré-candidato a vice-prefeito de São Bernardo na chapa encabeçada pelo deputado estadual Luiz Fernando (PT). Segundo o deputado, a escolha de Dib se deu após debate nacional que envolveu o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), os ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), e o presidente Lula.

 

“A conclusão desse debate foi que teríamos de pensar pela cidade, não pela minha candidatura, e precisávamos ter uma chapa que repetisse a coligação que se deu em nível nacional com PT e PSB juntos. Foram travados diálogos com nossas grandes lideranças e culminaram no convite ao dr. Dib para enfrentar esse desafio, com a condição do PT aprovar. De forma unanime foi definido que essa aliança é a melhor que poderíamos firmar para enfrentar as urnas, trazendo experiência da cidade e prestígio político do dr. Dib”, afirmou Luiz Fernando.

William Dib afirmou que deve muito a São Bernardo e que está muito motivado a enfrentar mais um desafio na política nas eleições deste ano, nessa dobradinha com o deputado estadual pelo PT. “Minha história com o Luiz é de amizade”, disse.

Alianças

A chapa Luiz Fernando-Dib conta com apoio, além do PT e do PSB, do PV, PC do B, Psol, Rede, PDT, Solidariedade, Mobiliza e Democracia Cristã, mas o deputado diz que vai tentar ampliar o arco de alianças até a realização da convenção que homologará as candidatura.