
Um trecho de poucos metros da Avenida Antônio Piranga, próximo ao trevo de entrada de Diadema, registrou uma sequência de três incidentes de trânsito em um intervalo de apenas 20 minutos na tarde desta sexta-feira (28/08). O fluxo de veículos no sentido São Bernardo do Campo sofreu interdições parciais para o atendimento das ocorrências.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, quando um caminhão baú tombou na calçada perto do monumento “Bem-Vindo a Diadema”. De acordo com informações da prefeitura, o acidente ocorreu no momento em que o condutor realizou uma mudança de faixa, provocando o deslocamento da carga. Ninguém ficou ferido, e um guincho foi mobilizado para desvirar o veículo.
Apenas cinco minutos depois, às 13h15, uma queda de moto mobilizou as equipes de resgate nas proximidades do viaduto da Rodovia dos Imigrantes. O motociclista perdeu o controle ao tentar se desviar de uma “fechada” dada por um automóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima e a encaminhou para atendimento em uma unidade de saúde da região.
Carro pega fogo
A terceira ocorrência deu-se na altura do número 1.454 da mesma via, onde um carro de pequeno porte sofreu uma pane elétrica e pegou fogo. Os três ocupantes do veículo saíram ilesos.
Equipes do Corpo de Bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito foram deslocados para o local para orientar os motoristas e sinalizar a pista. As 16h a via permanecia parcialmente interditada no aguardo do policiamento para a remoção do carro que sofreu a pane.
