ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher

Serviço de atendimento especializado na saúde feminina tem capacidade para atender 10 mil pessoas por mês

Gislayne Jacinto
Última atualização: 07/12/2025 19:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/12/2025
Compartilhar
Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher. Foto: Divulgação/PDA

O cuidado com a saúde feminina foi um dos destaques do aniversário de 66 anos de Diadema, com a entrega do serviço de Saúde Integrada da Mulher (SIM), neste domingo (07/12). O equipamento especializado fica no 3º andar do Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde e conta com estrutura para realização de consultas e exames em um único local.

“Hoje trazemos a verdadeira essência do cuidado. Transformando esse espaço em uma referência para a saúde da mulher. É um esforço coletivo, um dia marcante e histórico para que a mulher seja valorizada”, declarou o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi durante a cerimônia.

O SIM tem capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas por mês e realizar 2 mil procedimentos mensais, o espaço vai disponibilizar exames de mamografia, ultrassonografia (obstétrico, morfológico, mama, transvaginal), citologia cervical (Papanicolau) e colposcopia, além de acompanhamento do pré-natal de alto risco com ginecologista, mastologista, enfermeiros especialistas e equipe multidisciplinar.

Desses, procedimentos como mamografia e citologia cervical são realizados por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

“A Saúde Integrada da Mulher é a otimização de recursos públicos com a entrega de serviços de excelência para a população”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos do Nascimento. “É um equipamento novo, moderno, acolhedor. Quando as mulheres precisarem do atendimento vão ficar felizes com o espaço que a gente entrega hoje”, completou o secretário adjunto, Gustavo Tomaz.

Após o descerramento da placa, Taka visitou as instalações ao lado do secretário municipal de saúde, do secretário adjunto, demais secretários, vereadores, da deputada estadual Ana Carolina Serra – que encaminhou, em 2025, R$1,75 milhões para ações de saúde e custeio de serviço; conselheiras de saúde, prefeita mirim, profissionais da saúde e convidados.

 

Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário.
Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário. Foto: Divulgação/PDA

Estrutura

Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário. O espaço possui uma brinquedoteca, com monitoras para quando a mulher precisar levar as crianças consigo durante o atendimento.

O funcionamento do SIM será de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Crianças ganham espaço no SIM enquanto suas mães aguardam por atendimento.
Crianças ganham espaço no SIM enquanto suas mães aguardam por atendimento. Foto: Divulgação/PDA

Mais obras

O dia de inaugurações ainda contou com a entrega da ampliação do Hospital Municipal de Diadema (HMD), o início de obra da reforma e ampliação da EMEB Profª Fabíola de Lima Goyano e a pedra fundamental para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras.

Governador na entrega da UPA – Nesta segunda-feira (08/12), estão previstas as entregas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras com atendimento infantil; o início das obras de revitalização da UBS Centro; e a pedra fundamental para construção do Centro TEA. O governador Tarcísio de Freitas confirmou presença na entrega da UPA, quando deve anunciar liberação de recursos para a área da saúde do município.

Para celebrar o aniversário de 66 anos de Diadema, a Prefeitura apoia a realização de shows gratuitos de rock, samba e forró nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Confira a programação em https://portal.diadema.sp.gov.br/tres-dias-de-muito-rock-samba-e-forro-celebram-os-66-anos-de-diadema/

Tags:centro de especialidadesexamesinauguraçãoNotícias da cidade de Diademaprefeitoquarteirão da saúdesaúde da mulherSIMTaka Yamauchi

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema
Próximo artigo Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Após mediação e negociação no TRT, acordo garante reajustes em salários e benefícios para profissionais do setor de transportes
Trabalhadores do transporte público do Grande ABC aprovam proposta econômica e descartam greve
15/06/2026
Grupo se perde em trilha de Paranapiacaba e mobiliza operação dos bombeiros durante a madrugada
Grupo se perde em trilha de Paranapiacaba e mobiliza operação dos bombeiros durante a madrugada
15/06/2026
Brasil
Brasil x Haiti será o 50º confronto diferente da história da Seleção
15/06/2026
Santo André e Sehal abrem cursos para fabricação e venda de bolos e salgados
Santo André e Sehal abrem cursos para fabricação e venda de bolos e salgados
15/06/2026
Neymar
Neymar e Biancardi anunciam gravidez; confira o sexo do bebê
15/06/2026

Recomendadas

De volta para casa, Festa de Santo Antônio movimenta novo Mirante em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresCidades

De volta para casa, Festa de Santo Antônio movimenta novo Mirante em Ribeirão Pires

15/06/2026
Diadema se veste de verde e amarelo no Arraiá do Rua da Gente
DiademaCultura e Lazer

Diadema se veste de verde e amarelo no Arraiá do Rua da Gente

15/06/2026
Junho Vermelho mobiliza estudantes em ação de doação de sangue em Mauá
MauáCidades

Junho Vermelho mobiliza estudantes em ação de doação de sangue em Mauá

15/06/2026
GCM de São Caetano promove mais uma edição da campanha Azul Marinho de doação de sangue
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano promove campanha Azul Marinho de doação de sangue

15/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?