
Uma briga de vizinhos em Diadema terminou em tragédia no último sábado (13/09). Rogério, um auxiliar de serviços gerais, de 42 anos, perdeu a vida ao tentar defender sua enteada durante uma discussão na comunidade onde moram.
O confronto teve início quando a jovem ajudava o irmão a queimar colchões e uma cama velhos na frente de casa, causando fumaça que irritou a vizinha. A discussão escalou para uma agressão física entre as mulheres. Ao ver a enteada apanhar, Rogério interveio para separá-las.
Foi nesse momento que Ivan, um açougueiro, marido da vizinha, apareceu com uma faca e desferiu mais de dez golpes contra Rogério. O delito ocorreu na frente da esposa e dos dois filhos pequenos da vítima (8 e 9 anos de idade), que estão em estado de choque e mal se alimentam. Outra enteada de Rogério também tentou intervir e acabou ferida. Rogério morreu no local.
Após o ocorrido, o agressor foi a um bar e chegou a comemorar o crime antes de ser preso em flagrante pela Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o ocorrido em nota oficial:
“A Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos suspeito de cometer um homicídio no sábado (13) em Diadema. De acordo com o boletim de ocorrência, após uma discussão, ele golpeou a vítima com uma faca, que não resistiu aos ferimentos. O local dos fatos foi periciado. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal no 3º DP de Diadema”.
A família de Rogério clama por justiça e se diz indignada com a brutalidade e a frieza do agressor. O caso segue sob investigação.
