
Em 15 de agosto, a Avenida Rio de Janeiro, em Diadema, foi palco de uma tentativa de roubo que acabou em tragédia. A ação de dois assaltantes contra um caminhoneiro da Ortobom Colchões desencadeou uma série de problemas que terminou com um motociclista sem vida e uma mulher grávida ferida gravemente. Ambos apenas trafegavam pela via quando foram atingidos pelo caminhão que fugia de dois criminosos. A dupla conseguiu fugir, mas Polícia Civil prendeu um deles nesta semana após investigações detalhadas conduzidas pelo 2º Distrito Policial.
Entenda o caso
Segundo a Polícia, a tentativa de roubo ocorreu quando dois homens em uma motocicleta abordaram o caminhoneiro na Avenida Rio de Janeiro. Ao perceber a ação criminosa, o motorista reagiu e arremessou o caminhão contra os assaltantes. Os suspeitos caíram, mas o caminhão acabou colidindo frontalmente com uma segunda motocicleta, que nada tinha a ver com o crime.
O condutor dessa outra moto morreu na hora, e a garupa foi socorrida em estado grave.
Fuga dos assaltantes
Após o acidente, um terceiro motociclista que havia parado para prestar socorro foi surpreendido pelos criminosos em fuga. Armados, eles roubaram a motocicleta e escaparam em direção ao Hospital Estadual do Serraria, onde o veículo foi localizado mais tarde, abandonado.
Investigação
A investigação seguiu em paralelo à prisão em flagrante do caminhoneiro por homicídio. Durante as diligências, os agentes localizaram Diego Mendonça da Silva, que havia dado entrada em um hospital da região com ferimentos compatíveis com o acidente. Ele alegou ter caído de bicicleta, mas a versão foi descartada após reconstrução do trajeto e cruzamento de dados.
Diego já possuía diversos antecedentes por roubo, o que reforçou a suspeita.
Prisão temporária e quebra de sigilo
Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, além de mandado de busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo telemático. Todas as medidas foram deferidas e executadas com sucesso, resultando na prisão de Diego.
As investigações seguem agora com o foco na identificação do segundo criminoso, que também participou da tentativa de roubo ao caminhoneiro.
População pode ajudar nas investigações
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da comunidade com informações que possam levar ao segundo envolvido no caso. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.
