ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Diadema

Homem é preso em Diadema por depredar seis ônibus

ABCD e capital tem sofrido onda de vandalismo e somam 141 coletivos danificados com pedras ou incendiados

Gislayne Jacinto
Última atualização: 20/06/2025 09:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 19/06/2025
Compartilhar
Homem é preso em Diadema por depredar seis ônibus
Homem é preso em Diadema por depredar seis ônibus. Foto: Divulgação

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após danificar seis ônibus na tarde desta quinta-feira (19/06), na Avenida Antônio Piranga, em Diadema.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Policiais militares foram acionados e encontraram o suspeito já detido por um dos motoristas, após ele ter arremessado pedras contra os veículos, todos pertencentes à mesma empresa de transporte coletivo.

A ocorrência foi registrada como dano no 3º Distrito Policial de Diadema, que requisitou perícia. O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.

Na noite desta quarta-feira (18/06), um ônibus também foi alvo de ataque e depredação na noite desta quarta-feira (18/06), por volta das 21h, na Estrada dos Alvarengas, altura do número 7.950, em São Bernardo do Campo. O incidente, que não deixou feridos entre passageiros e rodoviários, reforça a crescente preocupação com a segurança no transporte público da região.

Um coletivo prefixo 81,361, que fazia a linha metropolitana intermunicipal (Artesp – ex-EMTU) 409 BI1, que liga o terminal Santo André Oeste ao Parque Alvarenga, em São Bernardo, foi apedrejado por um homem usando toca e com roupas escuras. Ele jogou pedras no ônibus, quebrando vidros e causando danos significativos à estrutura.

Esse ataque se soma a uma série de incidentes similares que vêm sendo registrados desde a última semana. Já foram 141 ônibus vandalizados, sendo 78 deles na Capital paulista e 63 no ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires). O fato que vem sendo investigado pela Polícia Civil preocupa empresas, passageiros e motoristas.

 

 

Tags:homemNotícias da cidade de Diademapresovandalismo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Francisco Cuoco morre aos 91 Anos: O Adeus a um ícone da teledramaturgia brasileira Francisco Cuoco morre aos 91 Anos: O Adeus a um ícone da teledramaturgia brasileira
Próximo artigo Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira eficiência e economia na gestão pública Leilão de bens usados da Prefeitura de São Bernardo mira economia na gestão pública
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026
Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026
Santos gabigol
STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno
03/06/2026

Recomendadas

Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro
MauáCidadesRibeirão Pires

Grande cerco policial entre Mauá e Ribeirão Pires termina com prisão de ladrão de carro

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?