VOLTAR
  • Espaço Pet

Diadema terá espaço pet na Praça Juarez Rios de Vasconcelos

Equipamento será o primeiro da cidade a ter área reservada para os animais; meta da Prefeitura é abrir outros quatro até o fim do ano   Diadema está perto de ganhar sua primeira praça pet. O equipamento será instalado na Praça Juarez Rios de Vasconcelos, na região central da cidade, uma área onde tradicionalmente tutores […]

  • Diadema terá espaço pet na Praça Juarez Rios de Vasconcelos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Iggor Andrade
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2022
  • Compartilhar:

Equipamento será o primeiro da cidade a ter área reservada para os animais; meta da Prefeitura é abrir outros quatro até o fim do ano

prefeito Filippi em praça

Diadema terá espaço pet na Praça Juarez Rios de Vasconcelos. Foto: Divulgação/PSBC-Iggor Andrade

 

Diadema está perto de ganhar sua primeira praça pet. O equipamento será instalado na Praça Juarez Rios de Vasconcelos, na região central da cidade, uma área onde tradicionalmente tutores de animais passeiam com seus pets diariamente.

O prefeito José de Filippi Júnior e o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho, vistoriaram as obras de adaptação do local na manhã desta terça-feira (26/07). A expectativa é a de que nas próximas semanas a praça seja reformada e entregue à população.

“Estamos promovendo a manutenção e revitalização desse espaço tão importante para a região central da nossa cidade. Vamos arrumar os brinquedos das crianças, a academia da cidade, ajeitando as quadras poliesportivas, instalando tabelas de basquete, e vamos ter aqui um espaço pet. Será um equipamento renovado, mais um lugar da cidade onde a população possa aproveitar integralmente”, comentou Filippi.

A estimativa da administração é instalar, até o fim do ano, cinco praças pet em todas as regiões do município. O conceito de ocupação dos espaços públicos, inclusive para tutores de pets, está inserido no cronograma de revitalização de praças e parques de Diadema desde o início da gestão.

“Estamos há dez dias trabalhando duro aqui na Praça Juarez Rios de Vasconcelos, revitalizando os brinquedos, as praças, mexendo em todo paisagismo. Aqui será o primeiro parque pet de Diadema, o primeiro de uma série que vamos instalar na nossa cidade”, declarou Vaguinho.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Obras, também promoveu nova pintura e instalação de nova iluminação na praça.