VOLTAR
  • Cidades

GCMs de Diadema reagem e trocam tiros com ladrões de moto; um é preso

Comparsa conseguiu fugir e ocorrência foi encaminhada ao 4º Distrito Policial da cidade

  • Arma usada por bandidos foi apreendia.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/07/2022
  • Compartilhar:

Comparsa conseguiu fugir e ocorrência foi encaminhada ao 4º Distrito Policial da cidade

arma de bandidos

Arma usada por bandidos foi apreendia.

GCMs (Guardas Civis Municipais) de Diadema trocaram tiros com dois ladrões de motos.  O fato aconteceu na rua José Bonifácio, no Bairro Serraria, em Diadema, na manhã desta quarta-feira (27/07).

Um dos bandidos estava prestes a roubar quando foi abordado por equipes do Grupamento de Motocicletas da GCM. Os bandidos disparam a arma de fogo contra os agentes, que reagiram. Um bandido foi preso e o outro conseguiu fugir. A arma e as munições foram apreendidas.

Agentes da GCM – D’Ávila, Ahnert e J. Soares – faziam patrulhamento preventivo na região desde às 5h e, às 6h30, se depararam com dois homens em uma moto em atividade suspeita. A dupla foi seguida por guardas civis de motocicleta pelas ruas do bairro.

O garupa chegou a atirar contra a equipe da GCM. Esse homem se desequilibrou da moto, caiu e foi abordado perto do Hospital Estadual de Diadema, o Hospital Serraria. Com ele foi encontrada uma arma calibre .32. O homem foi conduzido ao 4º DP de Diadema, onde foi registrado o BO (Boletim de Ocorrência) por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

A prisão do suspeito é resultado da estratégia adotada pela GCM de patrulhamento nas primeiras horas do dia próximos a pontos de ônibus de grande circulação de pessoas. A Secretaria de Segurança Cidadã e a GCM passaram a antecipar o horário de rondas dos agentes a esses locais como forma de coibir roubos e furtos em ponto de ônibus.

“A Secretaria de Segurança Cidadã e a GCM têm como norte o policiamento preventivo e ostensivo, usando a estratégia como linha central. Aliamos também o bom relacionamento com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A prisão deste indivíduo mostra que estamos atentos às demandas da sociedade e organizando nossos fluxos para aumentar a sensação de segurança em Diadema”, disse o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano.

 

 

munição

GCMs de Diadema reagem e trocam tiros com ladrões de moto.