VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Diadema registra óbito por dengue, o segundo caso no ABCD

Primeira vítima fatal da dengue na Região foi registrada em Mauá, no começo de março, uma mulher entre 35 e 49 anos

  • Diadema registra óbito por dengue, o segundo caso no ABCD.
    Foto: Pedro Roque Andrade
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/03/2024
  • Compartilhar:

Primeira vítima fatal da dengue na Região foi registrada em Mauá, no começo de março, uma mulher entre 35 e 49 anos

Agente de saúde combate mosquito da Dengue

Diadema registra óbito por dengue, o segundo caso no ABCD. Foto: Pedro Roque Andrade

Diadema registrou um óbito por dengue. Esse é o segundo caso na região do ABCD, pois recentemente a Secretaria de Estado da Saúde informou o primeiro falecimento por essa doença em Mauá. No Estado de São Paulo, 139 pessoas morreram infectadas em 2024.

A Prefeitura de Diadema informou que estão confirmados 654 casos de dengue e um óbito na cidade, de acordo com dados do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) da Secretaria do Estado da Saúde. O óbito foi registrado em 12 de março, em um homem na faixa etária de 50 a 64 anos.

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Diadema, desde dezembro de 2023, vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, cuidado e prevenção à dengue como atividades casa a casa, mutirões em todas as regiões para eliminação de possíveis criadouros, bloqueios onde há casos positivos e nebulização. As ações também contam com o envolvimento de outras secretarias no combate à dengue”, afirmou.

“Além disso, em decisão conjunta com os membros do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Diadema decretou estado de emergência no âmbito da saúde pública em razão de epidemia de Dengue”, completou o governo do prefeito José de Filippi Júnior.

Outros casos

Até o momento somente Diadema e Mauá registraram óbitos, mas outros 10 falecimentos estão sob investigação sendo cinco em São Bernardo, dois em Mauá, um em Santo André, Diadema e Ribeirão Pires.