VOLTAR
  • Variedades

Diadema recebe mais doses e retoma vacinação de pessoas com 27 anos

Retomada do calendário de 1ª dose para as pessoas de 27 anos ou mais A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o cronograma de vacinação contra a covid-19 será retomado nesta quinta-feira (29/07), com a continuação da aplicação de primeiras doses (D1) para as pessoas de 27 anos […]

  • Diadema recebe mais vacinas e define plano em cima das novas doses.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/07/2021
  • Compartilhar:

Retomada do calendário de 1ª dose para as pessoas de 27 anos ou mais

Diadema recebe mais vacinas e define plano em cima das novas doses. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o cronograma de vacinação contra a covid-19 será retomado nesta quinta-feira (29/07), com a continuação da aplicação de primeiras doses (D1) para as pessoas de 27 anos ou mais.

A volta da vacinação vai ser possível já que a Central de Imunobiológicos recebeu há pouco um novo lote de imunizantes com 9.760 doses.

A vacinação será retomada nos 21 postos de vacinação, por livre demanda, bastando o usuário comparecer a unidade próxima à sua residência de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, munido da documentação necessária: documento oficial com foto (que contenha o número do CPF), e o comprovante de endereço de Diadema no seu nome ou no nome de cônjuge, pai ou mãe, desde que apresente documentação que comprove este vínculo, ou carteirinha de matrícula da UBS.

Quem integra os grupos elegíveis anteriores, e por algum motivo não se vacinou ou perdeu o período para receber a segunda dose, pode e deve se imunizar o mais rápido possível. Para isso, basta se dirigir ao posto de vacinação próximo à sua residência com a documentação necessária.

Novo cronograma do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (28), a antecipação do calendário de vacinação contra a COVID-19 em todo o Estado de São Paulo. A conclusão da imunização dos adultos deve ocorrer em 16 de agosto, quatro dias antes da previsão anterior. Adolescentes também terão vacinação antecipada.

Segundo o comunicado oficial, a reprogramação é fruto da chegada de mais 1,3 milhão de vacinas do Instituto Butantan, compradas pelo Governo de SP para agilizar o PEI (Plano Estadual de Imunização).

Confira abaixo o novo calendário. É importante deixar claro que Diadema já está adiantada em relação a esse calendário, pois está vacinando as pessoas de 27 anos ou mais. Entretanto, nova antecipação de faixas etárias só será possível mediante a chegada de novos lotes de imunizantes.