Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Diadema intensifica ações da GCM e melhora indicadores de segurança

Durante os finais de semana, a GCM de Diadema vem intensificando o combate aos pancadões entre outras ações

Última atualização: 26/03/2025 00:05
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/03/2025
Compartilhar
GCM de Diadema
Diadema intensifica ações da GCM e melhora indicadores de segurança. Foto: Divulgação

Desde o início de 2025, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema tem intensificado suas ações para aumentar a segurança na cidade. O balanço do primeiro trimestre demonstra um crescimento nos números de operações e resultados positivos sobre a prevenção de infrações.

Destaques do primeiro trimestre de 2025

Comparando os dados de janeiro até março, de 2024 com 2025, houve um aumento significativo em vários indicadores de segurança:

• Automóveis vistoriados subiram de 130 para 195, um aumento de 50%.
• Automóveis apreendidos pela Lei 2135/2002 passaram de 98 para 143, crescimento de 46%.
• Motocicletas apreendidas pelo CTB subiram de 129 para 189, representando um aumento de 47%.
• Pessoas abordadas e revistadas cresceram 56%, passando de 784 para 1.223.

Além desses números, as operações também resultaram em significativas apreensões relacionadas ao tráfico de drogas. Houve um salto de 5 para 17 casos de apreensão, além de um aumento nos entorpecentes apreendidos, incluindo maconha (2.467 papelotes), cocaína (1.316 invólucros) e crack (855 papelotes). Novas substâncias também foram apreendidas, como LSD (105 unidades) e skunk (78 unidades).

O número de rondas também aumentou 6% com 41.037 atividades realizadas, além dos flagrantes que passaram de 17 para 29, um aumento de 71%.

“A GCM de Diadema tem demonstrado, com números e resultados concretos, a importância de uma presença forte e estratégica nas ruas. O aumento das apreensões, das rondas e do combate a eventos que perturbam a ordem pública é uma prova do nosso compromisso com a segurança. Seguiremos intensificando essas ações para assegurar um ambiente cada vez mais seguro para todos”, afirma o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi.

GCM de Diadema
Além de patrulhamento de rotina, durante os finais de semana, a GCM de Diadema vem intensificando o combate aos pancadões entre outras ações. Foto: Divulgação/PDA

Combate aos pancadões

No trimestre, as denúncias atendidas de pancadão apresentaram o maior salto percentual, de 7 para 32, um aumento de 357%.

Durante os finais de semana, a GCM vem intensificando o combate aos pancadões. Na madrugada de domingo, 23/03, a guarda atuou em diversos pontos da cidade. Durante as operações, cinco guinchos foram utilizados para remover trinta e três veículos apreendidos no bairro Serraria – Núcleo Pombal, contribuindo para a tranquilidade dos moradores e o cumprimento das leis de convivência urbana.

Compromisso com a segurança

“O trabalho da GCM de Diadema nos três primeiros meses de 2025 destaca o nosso compromisso em intensificar as ações de segurança pública. Os resultados positivos são fruto de estratégias eficazes que combinam prevenção, combate direto à criminalidade e uma presença mais robusta nas ruas, garantindo maior proteção e tranquilidade para todos”, conclui o Secretário de Segurança Cidadã, Paulo Pinheiro da Silva.

Tags:açõesGCMguarda municipalNotícias da cidade de Diademaoperaçõessegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Campanha ‘Páscoa do Bem’ de São Bernardo beneficiará mais de 5 mil crianças e adolescentes Campanha ‘Páscoa do Bem’ de S.Bernardo beneficiará 5 mil crianças e adolescentes
Próximo artigo Mulher fica presa entre porta de segurança e vagão do Metrô em São Paulo Mulher fica presa entre porta de segurança e vagão do Metrô em São Paulo

Últimas notícias

Gilvan defende escalonamento no pagamento de precatório em audiência na Câmara dos Deputados
Gilvan defende escalonamento no pagamento de precatório em audiência na Câmara dos Deputados
17/06/2025
Consórcio ABC terá agência regional para regular serviços públicos
Consórcio ABC terá agência regional para regular serviços públicos
17/06/2025
Marcelo Oliveira articula convênio com Governo Federal para treinamento conjunto das GCMs do ABC.
Marcelo Oliveira articula convênio com Governo Federal para treinamento conjunto das GCMs do ABC
17/06/2025
Nova etapa da Operação Força Total une Romu e Força Tática em São Bernardo
Nova etapa da Operação Força Total une Romu e Força Tática em São Bernardo
17/06/2025
Ribeirão Pires reduzirá em até 60% o consumo de energia elétrica com painéis solares
Ribeirão Pires reduzirá em até 60% o consumo de energia elétrica com painéis solares
17/06/2025

Recomendadas

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo
São BernardoCidades

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

17/06/2025
Homem puxa cabelo de companheira durante discussão na rua e é preso em São Caetano
São CaetanoCidadesManchete

Homem puxa cabelo de companheira durante discussão na rua e é preso em São Caetano

17/06/2025
Caso foi registrado como resistência e óbito decorrente de intervenção policial pelo 3º DP da cidade 
São BernardoCidadesDestaque 1

Em São Bernardo, indivíduo morre durante ação policial no bairro Alvarenga

17/06/2025
Prefeitura de São Bernardo expande quadro da Educação e contrata 293 profissionais
São BernardoCidadesDestaque 2

Prefeitura de São Bernardo expande quadro da Educação e contrata 293 profissionais

17/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?