Diadema implanta as primeiras faixas verdes para pedestres

Mais visitadas

Secretaria de Transportes de Diadema implantou faixas na Av. Tietê, no Taboão

Secretaria de Transportes de Diadema implantou faixas na Av. Tietê, no Taboão. Foto: Divulgação

A Secretaria de Transportes de Diadema implantou faixas verdes na Av. Tietê, no Taboão, para aumentar o espaço das calçadas e melhorar a mobilidade sem as interferências de postes ou dos “degraus” formados pelos acessos às garagens das casas.

“As faixas verdes são extensões das calçadas e estamos concluindo a sinalização delas para garantir a segurança necessária aos pedestres. Implantamos as primeiras faixas verdes para um período experimental e a ideia é termos a ampliação desse tipo de espaço para circulação a pé em outros pontos da cidade”, disse Ronaldo Tonobohn, diretor de Trânsito.

Nas calçadas estreitas ou de difícil locomoção, é comum as pessoas preferirem caminhar pela rua, que tem um piso mais plano e contínuo, especialmente as pessoas idosas, com dificuldade locomotora ou com carrinhos de bebê ou de feira.

A faixa verde vem sendo adotada em outras cidades e é de aplicação imediata, sem a necessidade de obras mais pesadas que demandam um investimento maior.

“Elas estão em fase de teste e, se aprovada pela população, serão estendidas a outras ruas e avenidas de Diadema”, afirmou Tonobohn.

Diadema implanta as primeiras faixas verdes para pedestres. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações