VOLTAR
  • Variedades

Diadema estimula Drive Thru Solidário

Doações de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade pela pandemia de covid-19   A partir desta sexta-feira (03/04), a Prefeitura de Diadema e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município disponibilizam dois pontos de Drive Thru Solidário para recebimento de doações, sendo um na Prefeitura […]

  • Diadema estimula Drive Thru Solidário.
    Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/04/2020
  • Compartilhar:

Doações de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade pela pandemia de covid-19

Diadema estimula Drive Thru Solidário. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

 

A partir desta sexta-feira (03/04), a Prefeitura de Diadema e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município disponibilizam dois pontos de Drive Thru Solidário para recebimento de doações, sendo um na Prefeitura de Diadema e outro na Fundação Florestan Fernandes. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Nos pontos, profissionais retiram os donativos sem que o doador precise sair do automóvel. A população pode doar alimentos, itens de higiene, material de limpeza e tecidos para confecção de máscaras caseiras.

As doações serão separadas e encaminhadas a famílias em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia de covid-19. “A população precisa estar unida e seguir todas as recomendações para evitar a transmissão da doença. Além disso, é um período difícil para muitas famílias na cidade. A doação pode ajudar quem mais precisa nesse momento”, afirmou a presidente do Fundo Social, Caroline Rocha. A ação também tem o apoio da Fundação Florestan Fernandes (FFF).

O município decretou situação de emergência em 18 de março (Decreto Municipal nº 7.709) e, seis dias depois, estado de calamidade pública (Decreto Municipal nº 7.715 de 24 de março de 2020). De acordo com o Boletim Epidemiológico COVID-19 de 2 de abril, Diadema registra quatro casos confirmados de covid-19.

 

Serviço:

Pontos de arrecadação / Drive Thru Solidário De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Posto 1. Prefeitura de Diadema. Rua Almirante Barroso, 111 – Vila Santa Dirce.

Posto 2. Fundação Florestan Fernandes. Rua Manoel da Nóbrega, 1149 – Centro.