VOLTAR
  • Política

Volta de Atila ao cargo é questionado pelo MP e STF julgar recurso dia 10

Retorno do prefeito ao comando do Paço de Mauá foi garantido pelo ministro Gilmar Mendes, mas agora será julgado pela 6ª turma do Supremo

  • STF julgará retorno de Atila ao comando do Paço de Mauá.
    Foto: Rodrigo Pinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/04/2020
  • Compartilhar:

Retorno do prefeito ao comando do Paço de Mauá foi garantido pelo ministro Gilmar Mendes, mas agora será julgado pela 6ª turma do Supremo

 

STF julgará retorno de Atila ao comando do Paço de Mauá. Foto: Rodrigo Pinto

 

O retorno do prefeito Atila Jacomussi (PSB) ao comando do Paço de Mauá é questionado pelo MPF (Ministério Público Federal). A volta se deu por conta de uma liminar do ministro Gilmar Mendes em setembro de 2018, mas a promotoria recorreu e a 6ª  turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julgará o caso em na próxima sexta-feira (10/03). A análise será virtual pelos ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.

Ao ser questionado o que pensa sobre o julgamento, o prefeito Atila resumiu em uma palavra. “Tranquilo”, disse o chefe do Executivo sem fazer mais comentários sobre o assunto.

O MPF pede afastamento de Atila por conta de um suposto pagamento de mensalinho a 21 dos 23 vereadores, além de um suplente. Todos negam a denúncia feita pela Polícia Federal.

A Prefeitura emitiu uma nota ao ser questionada sobre o julgamento. “A informação é recebida com tranquilidade e temos a confiança na manutenção da atual gestão a frente do Paço, que vem realizando um trabalho inédito de reconstrução da cidade e, agora, de combate ao coronavírus, atendendo os anseios da população”, concluiu a nota.