VOLTAR
  • Cidades

Diadema entrega seis ambulâncias do Samu, orçadas em R$ 1,3 milhão

De acordo com Prefeitura, investimento nos veículos foram feitos pelo Ministério da Saúde


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/06/2018
  • Compartilhar:

De acordo com Prefeitura, investimento nos veículos foram feitos pelo Ministério da Saúde

Ambulâncias do Samu foram entregues em Diadema neste sábado. Foto: Reprodução/Facebook

A Prefeitura de Diadema entregou na manhã deste sábado (09/06) seis ambulâncias para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -192). De acordo com a administração municipal, o investimento foi de R$ 1,3. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde.

Diadema conseguiu renovar a frota e vai beneficiar todos os moradores e terá condições de realizar um atendimento mais rápido e eficiente, com mais conforto para os funcionários e pacientes”, disse o prefeito Lauro Michel (PV) durante evento de entrega dos veículos.

Programa Mãos à Obra

Ainda neste sábado (09/06), houve a Ação do Mãos à Obra na Praça CEU das Artes, no Jardim Inamar, um programa que leva serviços e obras aos bairros. Nessa região, foram realizadas 188 limpezas de boca de lobo, 219 podas de árvores, 24.976 m² de roçagem, 14 cortes de árvores e arbustos, 21 mil metros de pintura de guias, remoção de 83 mil quilos de entulho, capinação de mais de 23 mil metros, além de terem sido tapados 39 buracos e a construção do muro da EMEB Tiradentes.

Durante a ação, houve algumas atrações com o Circo Escola, além de atendimentos de beleza (depilação facial e corte de cabelo), avaliação e orientação nutricional. Houve ainda a emissão do cartão de ônibus SOU e de carteira profissional, bem como vacinação contra a febre amarela, HPV e meningocócica.

De acordo com a Prefeitura, desde 2017, o Programa Mãos à Obra tem o objetivo de executar trabalhos de zeladoria na cidade. “A Ação Mãos à Obra abre um canal direto entre poder público e população. Colocamos a estrutura a disposição dos moradores, no final de semana, para facilitar o acesso aos serviços no bairro”, disse prefeito.

Prefeito Lauro Michels entrega serviços e obras executadas no Jardim Inamar. Foto: Divulgação