VOLTAR
  • Política

Diadema elege 15 conselheiros tutelares para mandato de 4 anos

Eleição ocorreu sem incidentes diferentemente do pleito do início do mês no qual houve problemas nas urnas e o processo de escolha teve de ser adiado para este domingo

  • Diadema elege 15 conselheiros tutelares para mandato de 4 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/10/2023
  • Compartilhar:

Eleição ocorreu sem incidentes diferentemente do pleito do início do mês no qual houve problemas nas urnas e o processo de escolha teve de ser adiado para este domingo

eleição para conselho tutelar

Diadema elege 15 conselheiros tutelares para mandato de 4 anos. Foto: Divulgação

A eleição para os conselhos tutelares de Diadema aconteceu neste domingo (29/10) sem incidentes. Foram eleitos 15 conselheiros para o mandato de 2024 a 2028, que vão atuar na proteção e garantia dos diretos das crianças e adolescentes.

A eleição, que estava inicialmente programada para o começo de outubro, foi adiada devido a problemas na programação das urnas eletrônicas. Neste domingo, os interessados puderam votar, das 8h às 17h, em urnas eletrônicas distribuídas em 25 escolas municipais da cidade.

Valquiria Batista Rocha Longo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Diadema, falou sobre a tranquilidade da votação. “O CMDCA de Diadema acompanhou todo o processo e executou a eleição, ou seja, cumpriu integralmente o seu papel no acesso da população ao exercício da cidadania e ao voto. E agora, a população de Diadema, a partir de 10 de janeiro de 2024, terá uma nova gestão dos conselhos tutelares, sempre com o objetivo de garantir os diretos das crianças e adolescentes.”

Na cidade, depois de 66 candidatos se inscreverem para a eleição, apenas 56 fizeram a prova preliminar e 24 candidatos foram aprovados e habilitados a concorrer. Foram eleitos os 15 mais votados, ficando os demais como suplentes.

Veja lista com a votação dos candidatos

Lista de votação

Lista de votação