VOLTAR
  • Política

Diadema e Hyundai firmam parceria transportar idosos e profissionais da saúde

Prefeitura aderiu à ação Transporte Solidário Hyundai que já está em funcionamento

  • Prefeitura de Diadema aderiu à ação Transporte Solidário Hyundai que já está em funcionamento.
    Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2020
  • Compartilhar:

Prefeitura aderiu à ação Transporte Solidário Hyundai que já está em funcionamento

 

Prefeitura de Diadema aderiu à ação Transporte Solidário Hyundai que já está em funcionamento. Foto: Divulgação/PDA-Mauro Pedroso

 

A Prefeitura de Diadema aderiu ação social Transporte Solidário da empresa Hyundai, que tem o objetivo de auxiliar no deslocamento de idosos e profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19. O deslocamento é gratuito e feito com carros de test-drive disponibilizados pela concessionária Hyundai Sinal de Diadema. A Prefeitura cedeu os motoristas que farão os atendimentos.  A cidade é a única do Estado de São Paulo que integra a ação social da Hyundai.

Para utilizar o serviço, os idosos e profissionais da saúde do município devem ligar para o número 0800-772-1717, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. A central de atendimento verificará se existe um motorista disponível mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto a ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru.

A cada viagem feita os carros passam por uma higienização. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, parceira da Hyundai na ação, forneceu uma linha de higienização própria, utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao Transporte Solidário Hyundai. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livra a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície é feita no volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, é feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

“A Hyundai é uma empresa parceira que entendeu o momento que estamos vivendo e desenvolveu essa ação social para auxiliar os idosos e profissionais da saúde. Agradeço a empresa que permitiu a inclusão da nossa cidade nessa ação, que com certeza ajudará e muito nossa população e nossos trabalhadores da saúde”, falou o prefeito de Diadema, Lauro Michels.

A primeira cidade a contar com o Transporte Solidário Hyundai foi Florianópolis (SC). Essa semana a ação foi ampliada para mais dez cidades brasileiras: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA).

“O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo de usurários e de pessoas que apenas ouviram falar do serviço nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai. Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades”, explicou Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.