Diadema abre inscrição para curso que ensina pessoas a emagrecer

Mais visitadas

 São oferecidas 25 vagas e podem participar pessoas acima de 18 anos e que sejam moradoras na cidade

emagrecer
Curso em Diadema dá dicas para emagrecimento. Foto: Divulgação/PDA-Thiago Benedetti

A Secretaria de Segurança Alimentar, por meio do Programa de Educação Alimentar e Nutricional de Diadema (PEAND), está com inscrições abertas para o curso “Melhor Peso Agora: Emagreça com Qualidade”. São oferecidas 25 vagas e podem participar pessoas acima de 18 anos e que sejam moradoras na cidade. As inscrições ficam abertas até o preenchimento de todas as vagas, ou até 3 de maio, quando começam as aulas.

O curso é aberto para pessoas com sobrepeso e obesidade, com prioridade para aqueles que apresentam comorbidades como: diabetes mellitus, hipertensão arterial, dislipidemias (colesterol e triglicérides elevados), doenças cardíacas e osteoporose.

O “Melhor Peso Agora” tem o objetivo de oferecer aos participantes conhecimentos sobre alimentação e nutrição, que resultam em práticas saudáveis e, consequentemente, na redução de peso. Uma das disciplinas, por exemplo, ensina a leitura de rótulos dos alimentos e, com isso, os alunos aprendem a interpretar tabelas e calorias de cada produto.

Durante a formação, os alunos passam por avaliação nutricional e acompanhamento semanal da alimentação e tudo que eles comem deve ser anotado em um diário. Eles também recebem um plano alimentar individualizado, com receitas e outros materiais que auxiliarão na mudança de hábitos.

O pedido de inscrição deve ser feito pelo telefone 97300-2866, das 8h às 17h, por e-mail (educa.alimentar@diadema.sp.gov.br), ou ainda, pessoalmente, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional de Diadema “Josué de Castro” (CRESAND), situado na Rua Primeiro Sargento Nestor Romualdo Tenório, 102, bairro Centro, onde será ministrada a formação em oito encontros, que vão acontecer às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações