Thiago Auricchio é eleito vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor

Mais visitadas

Entre as atribuições e responsabilidade da CDDC estão a avaliação e averiguação de denúncias relativas à violação dos direitos do consumidor 

thiago
Thiago Auricchio será vice-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor. Foto: Divulgação

Deputado estadual em primeiro mandato, o advogado Thiago Auricchio (PR) foi eleito, nesta quarta-feira (10/04), na Assembleia Legislativa de São Paulo, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC), que vai ser presidida por Jorge Wilson (PRB).

“Como advogado e defensor dos interesses da população é uma enorme satisfação receber essa missão. É nossa responsabilidade aprimorar os direitos do cidadão e os deveres dos fornecedores de produtos. Precisamos rever o atual modelo de relação de consumo e priorizar o consumidor”, explica Thiago Auricchio.

Entre as atribuições e responsabilidade da CDDC estão o debate de proposições e assuntos relativos à defesa do consumidor, recebimento, avaliação e averiguação de denúncias relativas à violação dos direitos do consumidor, entre outros temas.

“É uma das principais comissões da casa e deve buscar sempre o diálogo entre as partes envolvidas em busca de soluções comuns. O consumidor deve ser tratado com mais respeito, atenção e cautela. As empresas precisam ser mais rápidas na resolução dos problemas com o consumidor. É importante reduzir essa distância, principalmente no comércio eletrônico. Vamos cobrar essa celeridade do setor privado e proteger o comprador”, explica Thiago Auricchio.

Além de ser vice-presidente da CDDC, o republicano ainda é membro efetivo das comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Assuntos Metropolitanos e Municipais, e suplente da Comissão de Infraestrutura.

São temas de grande relevância que impactam diretamente a vida população. O Poder Legislativo tem uma grande responsabilidade sobre a qualidade de vida da população e fará isso com muito debate dentro dessas comissões”, conclui o Thiago Auricchio.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações