Crianças são resgatadas após problema em brinquedo na Cidade da Criança
Corpo de Bombeiros foi acionado para remover crianças que ficaram presas; ninguém ficou ferido
Corpo de Bombeiros foi acionado para remover crianças que ficaram presas; ninguém ficou ferido
A Prefeitura de São Bernardo informou nesta quinta-feira (23/06) a que foi registrada uma falha técnica em brinquedo no Parque Cidade da Criança ocasionando o travamento do equipamento. Por conta da altura, o Corpo de Bombeiros foi acionado para remover cerca de 10 crianças que ficaram presas. Ninguém ficou ferido.
“É importante destacar que o parque é administrado pela empresa Nova Cidade Parques São Bernardo do Campo, que acionou os bombeiros e a Polícia Militar. No momento, equipes da Prefeitura estão no local para fiscalizar os procedimentos de remoção”, afirmou a Prefeitura.
Os demais brinquedos estão funcionando normalmente. O equipamento que apresentou problemas será interditado para manutenção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o brinquedo fica a uma altura de 6 metros e as crianças foram retiradas por meio de uma escada, anexada ao equipamento por quatro pontos de segurança.
Ainda segundo a Corporação, ocorrência durou aproximadamente 2 horas e foram destinadas ao local quatro viaturas do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também foi acionada.
Veja vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros
Salvamento de 12 crianças retidas em brinquedo de um parque de diversões em São Bernardo do Campo. Não houve feridos. pic.twitter.com/nu8voJO3cF
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) June 23, 2022