VOLTAR
  • Cidades
  • Cultura e Lazer
  • Ribeirão Pires

Desfile de abertura do Natal Mágico de Ribeirão Pires atraiu 6 mil visitantes

Carros alegóricos, personagens temáticos, acendimento de túnel de luzes e coral infantil foram destaques do primeiro dia do Natal Mágico

  • Desfile de abertura do Natal Mágico de Ribeirão Pires atraiu 6 mil visitantes.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/12/2023
  • Compartilhar:

 Carros alegóricos, personagens temáticos, acendimento de túnel de luzes e coral infantil foram destaques do primeiro dia do Natal Mágico

Natal Mágico

Desfile de abertura do Natal Mágico de Ribeirão Pires atraiu 6 mil visitantes. Foto: Divulgação

Em noite marcada pelo encanto dos festejos de fim de ano, nesta sexta-feira (08/12), a Prefeitura e a ACIARP (Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade) realizaram a abertura oficial do Natal Mágico 2023. Música, desfile temático e iluminação especial levaram ao primeiro dia de programação mais de 6 mil crianças e adultos às ruas centrais da cidade para acompanhar a chegada do Papai Noel ao Paço Municipal.

O lançamento contou com apresentação especial do coral de crianças da rede municipal de ensino, ensaiadas por orientadores da EMARP – Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires, além de uma série de atrações culturais, como presépio vivo.

O ponto alto da noite foi o desfile natalino com 12 carros alegóricos, que percorrem as ruas Felipe Sabbag, trecho da Boa Vista (Vila do Doce), Miguel Prisco e Leonardo Meca. Mais de 40 artistas, entre Papai e Mamãe Noel, duendes, entre outros, fizeram parte da parada, que emocionou o público.

A moradora da Santa Luzia, Silvia Rocha, 46, trouxe sua filha Mariana Rocha de 8 anos, que junto da sua amiga Mariene de 7 anos, foram as primeiras a realizarem um registro fotográfico com o ‘bom velhinho’. Silvia enalteceu o lançamento do Natal Mágico 2023 e descreveu o sentimento com o evento.

“O Natal Mágico foi maravilhoso. Desde de que eu era criança, Ribeirão Pires nunca tinha feito algo com essa proporção. Estão todos de parabéns. Eu estou encantada”, disse Silvia Rosa. “Quando pensamos em Natal, pensamos em amor”, concluiu.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, celebrou o movimento nas ruas da cidade. “Uma energia incrível! O Natal Mágico trouxe, pela primeira vez, desfile temático à região central. E, com ele, a família, visitantes que estão vivendo o que há de melhor na nossa cidade. Mais um evento que uniu cultura, o resgate de tradições e o estímulo às vocações de Ribeirão Pires”, destacou.

Até 16 de dezembro, o Natal Mágico promoverá programação especial.  Neste sábado (9), desfile do Jeep Clube, com o Papai Noel, por vias da cidade será atração de destaque a partir das 18h. No domingo (10/12), apresentação de violeiros do CRI (Centro de Referência do Idoso), de grupos do ARIS e da EMARP (Escola Municipal de Artes da cidade) fazem parte da programação, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro). O local sediará, ainda, edição especial do Festival do Cambuci.