VOLTAR
  • Política

Dequinha Potência assume presidência do PSD de Diadema

Parlamentar diz que partido de Kassab lançará candidato a prefeito em 2024

  • Dequinha Potência assume presidência do PSD de Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/05/2023
  • Compartilhar:

Parlamentar diz que partido de Kassab lançará candidato a prefeito em 2024

vereador Dequinha

Dequinha Potência assume presidência do PSD de Diadema. Foto: Divulgação

O vereador de Diadema Jefferson Marques de Souza Moreira, o Dequinha Potência, assumiu nesta sexta-feira (12/05) a presidência do PSD, partido cuja principal liderança é o secretário de Estado Gilberto Kassab. O parlamentar ficará à frente da Executiva do partido até 2026. De acordo com o parlamentar, o objetivo agora é formar uma chapa completa para a disputa de cadeiras na Câmara de Vereadores e também lançar um nome para a disputa da prefeitura da cidade.

Além do vereador, estão na formação da executiva a engenheira Rose Barros, que será vice-presidente, Eduardo Vieira, como secretário-geral, Carlinhos da Geladeira, primeiro tesoureiro e Karolinny Andrade, (segunda tesoureira.  “Assumimos a executiva do partido neste mês de maio e o sentimento é de extrema gratidão por termos sido os escolhidos a presidir o PSD em diadema até 2026”, disse o parlamentar.

Dequinha afirmou que o grupo de candidatos a serem inseridos no partido já está quase completo, contendo nomes que representam um novo modelo político, com principal foco no progresso social e estrutural das comunidades e na autogestão da administração pública municipal.

E para isso, o partido também lançará candidato a prefeito, de acordo com Dequinha. Ele afirmou que alguns possíveis candidatos à prefeitura os procuraram oferecendo propostas de governo que seriam compatíveis aos ideais do partido e do grupo. “Porém, ainda não escolhemos um representante, já que no momento atual, nossa principal função é compor e fortalecer o grupo de candidatos ao legislativo”, ressaltou.

Na eleição de 2020, o PSD teve cerca de 10.400 votos na chapa para vereador na cidade e de acordo com Dequinha, o objetivo agora é trazer ao município a mesma força que o PSD tem tido no âmbito nacional. “Queremos compor uma chapa de candidatos que representam a visão política e as necessidades reais do povo diademense, temos como meta principal assumir mais de 2 cadeiras na câmara municipal de Diadema”, finalizou.