VOLTAR
  • Política

Deputado levará caso Lucas à Frente Parlamentar dos Desaparecidos

Luiz Fernando também se reuniu com o comando da Polícia Militar no ABCD para tratar assunto

  • Deputado Luiz Fernando se reuniu com o comando da Polícia Militar no ABCD para o desaparecimento do garoto Lucas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/11/2019
  • Compartilhar:

Luiz Fernando também se reuniu com o comando da Polícia Militar no ABCD para tratar assunto

 

Deputado Luiz Fernando se reuniu com o comando da Polícia Militar no ABCD para o desaparecimento do garoto Lucas. Foto: Divulgação

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) levará o caso do garoto Lucas Eduardo Martins para a Frente Parlamentar dos Desaparecidos na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). O adolescente de 14 anos desapareceu no dia 13 de novembro e a família suspeita de envolvimento de policiais militares no sumiço do jovem.

Nesta segunda-feira (18/11), o deputado também esteve no Comando de Policiamento da Área Região 6 para cobrar informações e apuração sobre o caso. “Fomos recebidos pelo coronel Renato Nery Machado, com a afirmação de que estão sendo realizadas e aprofundadas as investigações quanto a eventual participação de policiais militares. Além da corregedoria da polícia, o caso está sendo investigado também pelo DHPP. Não vamos sossegar até ter o completo esclarecimento deste caso”, afirmou o deputado.

OAB

38ª Subseção da OAB de Santo André divulgou nota oficial nesta segunda-feira à noite (18/11) na qual cobra por uma apuração “mais rigorosa” no caso do jovem Lucas.

“Como Casa da Advocacia e Cidadania, a Subseção está buscando de forma ética, transparente e incisiva uma resposta e posicionamento das autoridades. A Diretoria da OAB tem prestado todo seu apoio e solidariedade à família e também aos demais moradores da comunidade andreense, ficando à disposição da população na luta por Justiça e pela garantia dos direitos do cidadão”, afirmou.

Na última sexta-feira (15/11) a PM (Polícia Militar) encontrou o corpo de um jovem negro na represa Billings, mas os familiares de Lucas divergiram quanto ao reconhecimento e foi determinada a realização de exame de DNA.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a família esteve na unidade, porém, não houve reconhecimento conclusivo quanto à identificação.

“Todas as circunstâncias relativas ao fato são apuradas por meio de inquérito policial instaurado pelo Setor de Desaparecimento do SHPP, da Polícia Civil de Santo André. A Polícia Militar instaurou um procedimento para apurar todos os fatos e denúncias referentes ao caso. Preventivamente, afastou do serviço operacional dois agentes que foram apontados por testemunhas como supostos participantes da abordagem no Jardim Santa Catarina”, concluiu a Secretaria de Segurança.