VOLTAR
  • Política

Deputado do ABCD será relator do Minha Casa Minha Vida

Fernando Marangoni, de Santo André, foi parlamentar escolhido pelo  União Brasil após Boulos abrir mão da função

  • Marangoni, deputado federal do ABCD, será relator do Minha Casa Minha Vida.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2023
  • Compartilhar:

Fernando Marangoni, de Santo André, foi parlamentar escolhido pelo  União Brasil após Boulos abrir mão da função

deputado federal Marangoni

Marangoni, deputado federal do ABCD, será relator do Minha Casa Minha Vida. Foto: Divulgação

 

O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) abriu mão da relatoria da medida provisória (MP) que recria o programa Minha Casa Minha Vida para o deputado federal do ABCD Fernando Marangoni (União-Santo André) , nome escolhido pelo partido.

O acordo foi firmado depois de um encontro de líderes partidários na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta quinta-feira (13/04).

Boulos tinha sido definido como relator do programa nesta  terça-feira (11/04), na reunião da comissão mista que vai avaliar o texto, mas o União Brasil argumentou que possuía prioridade para indicar um deputado para a respectiva função. O impasse entre as siglas travaria o andamento dos trabalhos e Boulos decidiu abrir mão da relatoria.

Marangoni, que já foi Secretário estadual de Habitação, comemorou a escolha se manifestou pelas redes sociais sobre a escolha.

Leia a íntegra:

“Com muito orgulho informo que fui escolhido para ser o relator da Medida Provisória (1162/2023) que trata da retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Faremos um trabalho técnico e transparente. Vamos promover audiências públicas e ouvir as principais autoridades do segmento habitacional para apresentar um texto que atenda às necessidades de moradia da nossa população.

Vamos aprimorar a legislação e garantir mais dignidade a todos.

O trabalho pela habitação continua! Só que agora, a nível nacional, pessoal. Notícia boa que merece ser compartilhada. Seguimos juntos!”