VOLTAR
  • Cidades

Aluno intimida professor e tenta derrubá-lo de cadeira em escola  

Secretaria Estadual da Educação suspendeu estudante que ficará uma semana em casa assistindo aula remotamente

  • Aluno intimida professor e tenta derrubá-lo de cadeira em escola.
    Foto: Reprodução  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2023
  • Compartilhar:

Secretaria Estadual da Educação suspendeu estudante que ficará uma semana em casa assistindo aula remotamente

aluno intimida professor

Aluno intimida professor e tenta derrubá-lo de cadeira em escola. Foto: Reprodução

Um vídeo com um aluno, de 15 anos, viralizou nas redes sociais nesta semana. O estudante intimida e tenta tirar a cadeira de um professor durante a aula. O fato o aconteceu na última segunda-feira (10/04), na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, de Assis, no interior de São Paulo.

Pelo vídeo é possível observar o aluno batendo boca com o docente que diz para eles  conversarem do lado de fora da classe depois da aula, mas o adolescente responde: “Vamos lá agora”.

O aluno ainda aponta o dedo para o rosto do educador e quebra a carteira onde o professor está sentado. O companheiros de sala presenciam a discussão e fazem deboches.

O ABCD Jornal procurou a Secretaria de Estadode Educação que informou que repudia qualquer tipo de violência e afirmou que o aluno terá de assistir aula remotamente durante uma semana.

Leia a íntegra da nota:

“A Seduc-SP repudia atos de violência, dentro ou fora da escola e não compactua com a atitude do estudante envolvido, ainda que pontual. O aluno seguirá com aulas remotas até o fim da semana.

Assim que soube do ocorrido, a direção mediou o conflito em uma reunião com o estudante, seus responsáveis e o professor. Será oferecido ao professor e ao estudante, se autorizado pelos responsáveis, o atendimento profissional pelo programa Psicólogos na Educação”.

Veja vídeo: