Deputada estadual eleita, Carla Morando abre mão de carro oficial
Tucana propõe adesão de parlamentares que residam a menos de 100 km de distância da Assembleia Legislativa
Tucana propõe adesão de parlamentares que residam a menos de 100 km de distância da Assembleia Legisaltiva
A deputada estadual eleita Carla Morando (PSDB-São Bernardo) anunciou nesta quinta-feira (18/10) que abrirá mão do carro oficial, quando assumir o cargo no ano que vem. De acordo com a tucana, a população em geral precisa arcar com os gastos de transporte quando precisam se deslocar para o trabalho.
A intenção de Carla é que outros deputados que residam a menos de 100 km da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São paulo) também façam adesão a essa iniciativa.
A deputada eleita lançou um abaixo-assinado eletrônico para contar com o apoio da sociedade. Dos 94 deputados eleitos, 59 estão a menos de 100 km da Alesp – 62% do corpo dos parlamentares.
A parlamentar eleita calcula que a economia seria perto de R$ 5 milhões por ano, uma vez que proporcionaria fim dos gastos com combustível e manutenção. No mandato, a contenção financeira seria em torno de R$ 20 milhões.
“Austeridade financeira tem sido item fundamental em administrações públicas. Trata-se de um dever com a sociedade e responsabilidade de parlamentares, prefeitos governadores para manter os órgãos com saúde financeira, preservando os serviços ofertados, futuros projetos e investimentos”, concluiu Carla.