10 de agosto de 2022

Depois de críticas sobre excesso de buracos, Mauá inicia recuperação de vias

Mais visitadas

Políticos da oposição criaram até um vídeo que viralizou nas redes sociais falando do estado crítico de  ruas da cidade

prefeito marcelo oliveira
Marcelo Oliveira é criticado devido ao excesso de buracos nas ruas e inicia obras de recapeamento em vias. Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães

Após receber críticas de políticos de oposição e também de moradores de Mauá sobre o excesso de buracos nas ruas da cidade, o governo do prefeito Marcelo Oliveira (PT) iniciou o recapeamento de algumas vias. A situação estava tão crítica que opositores fizeram até um vídeo que viralizou nas redes sociais com reclamações sobre o problema.

A Prefeitura de Mauá informou nesta quarta-feira (16/03) que retomou os trabalhos de recuperação de vias por meio da operação tapa-buraco, medida possibilitada após a assinatura de um contrato com nova empresa. O número de equipes para execução do serviço será ampliado para cobrir mais áreas em toda a cidade.

De acordo com a Prefeitura, o cronograma de trabalho está sendo elaborado pela Secretaria de Trânsito e Sistema Viário “com base nas prioridades já definidas pela equipe técnica do setor após avaliação nos locais” e registro realizados pelos moradores.

O prefeito Marcelo Oliveira acompanhou parte da operação nesta quarta-feira. “Com mais equipes nas ruas, vamos atender a uma maior quantidade de bairros e de maneira ágil”, afirmou o chefe do Executivo após  passar pelos bairros Jardim São Judas, Parque São Vicente e Jardim Ipê.

Segundo a administração, o plano de recuperação de vias não ficará apenas no tapa-buraco. “Em breve, a Prefeitura de Mauá abrirá licitação para a contratação de um grande plano de recapeamento, que vai incluir reparos em guias, sarjetas e também a colocação dos chamados pisos intertravados (bloquetes) em regiões de mananciais, onde o asfalto é proibido”, concluiu.

vídeo sobre buracos
Vídeo falando sobre o excesso de buracos nas ruas de Mauá viralizou nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Vídeo

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações