VOLTAR
  • Cidades

Após sofrer agressão em S.Bernardo, bebê perde a vida e padrasto é preso

Suspeito, de 22 anos, foi detido nesta quarta-feira por maus-tratos ocorridos na madrugada de segunda-feira (14/03)

  • Serão 71 hospitais e AMEs em todo Estado que estarão abertos em todo o Estado que realizarão consultas e cirurgias.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/03/2022
  • Compartilhar:

Suspeito, de 22 anos, foi detido nesta quarta-feira por maus-tratos ocorridos na madrugada de segunda-feira (14/03)

Hospital Estadual do Serraria - Diadema

Secretaria de Saúde de São Bernardo informou que criança foi transferida para o Hospital Estadual do Serraria em Diadema, onde morreu. Foto: Reprodução

Uma bebê de 1 ano e oito meses morreu após sofrer agressões em São Bernardo. Um jovem, de 22 anos, o padrasto, foi preso nesta quarta-feira (16/03) por maus-tratos e lesão corporal praticados na madrugada de segunda-feira (14/03), por volta das 4h, na rua Lucidalva da Silva, no bairro Dos Alvarengas.

A criança foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A bebê teria até marcas de cigarro no corpo.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, confirmou que a criança deu entrada nesta segunda-feira, no Hospital de Urgência, trazida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com suspeita de queda.

“Foi transferida para o Hospital Serraria, em Diadema, para continuidade do atendimento. No local, a bebê não resistiu e faleceu por parada cardiorrespiratória. Antes da transferência, a equipe social do Hospital de Urgência, em São Bernardo, acionou a polícia, uma vez que a natureza dos ferimentos divergia do relato do padrasto da criança, que foi conduzido à delegacia para averiguação dos fatos”, informou a Prefeitura por meio de nota.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, Policiais militares foram acionados para prestar apoio a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No endereço indicado, encontraram a criança recebendo atendimento médico.

Segundo o padrasto da bebê, ele estava brincando com a criança em cima da cama quando ela caiu e bateu a cabeça. Em seguida, teria passado mal e ele acionou o socorro, que a encaminhou ao Pronto Socorro Central do Hospital de Urgência da cidade.

O caso foi registrado pelo 3º Distrito Policial do município, que requisitou perícia ao Instituto Médico Legal (IML).