VOLTAR
  • Esporte

Delegação de São Caetano faz história em Jogos do Idoso

Delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres


  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 16/04/2018
  • Compartilhar:

Delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres

 

Delegação de São Caetano é exclusivamente formada por mulheres. Foto: Juliana Finardi

O time feminino de vôlei adaptado para a terceira idade de São Caetano alcançou uma colocação inédita (4º lugar na categoria 60 anos) na história dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), competição da qual a cidade já participa há sete anos. A delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres que disputaram as modalidades buraco, dominó, natação e vôlei adaptado (categorias 60 e 70 anos).

“Significa que as mulheres são guerreiras, fortes e competitivas. Elas abdicaram das famílias e de seus afazeres para ficarem cinco dias alojadas em São Vicente”, disse a coordenadora de Esportes e chefe da delegação, Silvânia Finardi.

As atletas são treinadas durante aulas no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido, onde aprendem técnicas e táticas de jogo.

Na colocação geral do 22º JORI, Santo André ficou em segundo lugar; São Bernardo, em terceiro; Mauá, em 12º; Diadema, em 15º; São Caetano, em 19º e Rio Grande da Serra, em 23º. Ribeirão Pires também participou, mas não atingiu pontuação.

Fundo Social

A primeira-dama, Denise Auricchio, recebeu a delegação na última quarta-feira (12/04), homenageou as atletas e disse que elas são um exemplo para a cidade.

Também para homenageá-las, a EME Prof. Vicente Bastos, escola municipal da cidade, as recebeu para uma disputa de jogos amistosos con