Delegação de São Caetano faz história em Jogos do Idoso
Delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres
Delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres
O time feminino de vôlei adaptado para a terceira idade de São Caetano alcançou uma colocação inédita (4º lugar na categoria 60 anos) na história dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), competição da qual a cidade já participa há sete anos. A delegação deste ano, de 23 atletas, foi composta exclusivamente por mulheres que disputaram as modalidades buraco, dominó, natação e vôlei adaptado (categorias 60 e 70 anos).
“Significa que as mulheres são guerreiras, fortes e competitivas. Elas abdicaram das famílias e de seus afazeres para ficarem cinco dias alojadas em São Vicente”, disse a coordenadora de Esportes e chefe da delegação, Silvânia Finardi.
As atletas são treinadas durante aulas no Cise (Centro Integrado de Saúde e Educação) João Nicolau Braido, onde aprendem técnicas e táticas de jogo.
Na colocação geral do 22º JORI, Santo André ficou em segundo lugar; São Bernardo, em terceiro; Mauá, em 12º; Diadema, em 15º; São Caetano, em 19º e Rio Grande da Serra, em 23º. Ribeirão Pires também participou, mas não atingiu pontuação.
Fundo Social
A primeira-dama, Denise Auricchio, recebeu a delegação na última quarta-feira (12/04), homenageou as atletas e disse que elas são um exemplo para a cidade.
Também para homenageá-las, a EME Prof. Vicente Bastos, escola municipal da cidade, as recebeu para uma disputa de jogos amistosos con