VOLTAR
  • Cidades

Deic de São Bernardo captura bandido que já matou 100 pessoas

Comparsa também foi preso; Com a dupla foram apreendidos aparelhos celulares e documentos

  • Deic de São Bernardo captura bandido que já matou 100 pessoas.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/05/2021
  • Compartilhar:

Comparsa também foi preso; Com a dupla foram apreendidos aparelhos celulares e documentos

detecta

Deic de São Bernardo captura bandido que já matou 100 pessoas. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (27/05), dois criminosos, de 29 e 44 anos, que eram procurados, pela Justiça do Estado da Bahia, por homicídios. Eles foram capturados na cidade de São Bernardo.

A polícia da cidade baiana, que possuía interesse em cumprir uma diligência de um mandado de prisão, informou a equipe paulista que um suspeito investigado por mais de 100 homicídios na região sudoeste daquele Estado estaria na Avenida Bunduki.

Os policiais imediatamente foram até o local indicado e conseguiram capturar o primeiro acusado. Com ele foram encontrados um registro geral (RG), um cadastro de pessoa física (CPF), uma certidão de nascimento e um título de eleitor – todos falsos.

Além dos documentos, ainda foram recolhidos dois celulares e um caderno com a contabilidade da organização criminosa. Durante a ação, também foi apreendida uma motocicleta, que estava estacionada na referida residência, com alguns sinais de adulteração.

Em seguida, o acusado levou os investigadores até a Vila São Pedro, onde o segundo suspeito, procurado também pelo crime de tráfico de drogas, foi encontrado. Com ele, foram apreendidos mais cinco celulares, que serão analisados mediante autorização judicial.

Os materiais encontrados com os presos, que integram organizações criminosas na Bahia, auxiliarão nas próximas etapas da investigação. A ação foi possível graças à atuação integrada entre os órgãos para combater a criminalidade.

A ação foi deflagrada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que foram acionados por uma equipe da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista (BA).