De olho nas eleições, família Damo nomeia Laura Demarchi como secretária
Intenção é fazer dobrada entre Rafael Demarchi, pré-candidato deputado estadual, com Vanelli Damo, que disputará uma cadeira na Câmara
Intenção é fazer dobrada entre Rafael Demarchi, pré-candidato deputado estadual, com Vanelli Damo, que disputará uma cadeira na Câmara
De olho nas eleições deste ano, a prefeita interina de Mauá, Alaíde Damo (MDB), nomeou Laura Demarchi como secretária de Políticas Públicas para Mulheres. Ela vai ocupar a vaga de Andreia Rolim Rios, mulher do prefeito afastado, Atila Jacomussi (PSB). Ela foi demitida na última sexta-feira (13/07).
O interesse político existe porque Laura é mulher do vereador de São Bernardo Rafael Demarchi (PRB), pré-candidato a deputado estadual. A família Damo quer fazer uma dobrada dele com Vanelli Damo (PRB), que deve disputar uma vaga para a Câmara federal.
Vanelli foi a escolhida para disputar o pleito porque a irmã gêmea Vanessa Damo, ex-deputada estadual, está inelegível até 2020, porque em 2012 foi acusada de distribuir material apócrifo contra o ex-prefeito Donisete Braga.
Desde que assumiu o cargo, Alaíde tem trocado os secretários indicados de Atila por pessoas de sua confiança. Atila foi preso em 9 de maio, porque a PF (Polícia Federal) encontrou em sua residência R$ 87 mil. O socialista foi solto em 15 de junho, mas a Justiça o proibiu de reassumir o comando do Paço por tempo indeterminado.