VOLTAR
  • Política

De alta, Morando entrega ovos de chocolate no Hospital de Clínicas

Chefe do Executivo realizou visita ao complexo hospitalar neste domingo (12/04) após superar o Coronavírus; agenda obedeceu as regras de distanciamento

  • Chefe do Executivo realizou visita ao complexo hospitalar neste domingo (12/04) após superar o Coronavírus; agenda obedeceu as regras de distanciamento.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/04/2020
  • Compartilhar:

Chefe do Executivo realizou visita ao complexo hospitalar neste domingo (12/04) após superar o Coronavírus; agenda obedeceu as regras de distanciamento

 

Chefe do Executivo realizou visita ao complexo hospitalar neste domingo (12/04) após superar o Coronavírus; agenda obedeceu as regras de distanciamento. Foto: Divulgação/PSBC

De alta médica, após ser diagnosticado positivo ao novo Coronavírus (Covid-19) em 25/03 e passar oito dias em UTI (entre 29/03 e 05/04), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, realizou neste domingo (12/04) sua primeira agenda oficial.

O chefe do Executivo recebeu alta justamente neste domingo e, de imediato, foi ao Hospital de Clínicas (HC), na Estrada dos Alvarengas, repassar parte dos ovos de chocolate, que foram doados ao município pela empresa Cacau Show.

Por aproximadamente 30 minutos, Orlando Morando, obedecendo todas as regras de contenção ao Covid-19, como utilizar máscara e manter distanciamento, entregou parte dos chocolates recebidos aos profissionais da Saúde do complexo hospitalar e também aos pacientes. Neste Hospital, 80 pessoas estão internadas por sintomas do Coronavírus, entre UTI  e enfermaria.

“Foi meu primeiro desejo fazer esta visita, aonde temos paciente com Coronavírus. Graças a Deus fui abençoado e curado. Mais do que satisfação é uma emoção imensa poder fazer a primeira agenda no dia de Páscoa. Durante este período em que estive debilitado pelo Covid-19 recebi imensas mensagens e orações pelo meu restabelecimento. Agora, curado, vou redobrar meus esforços por todos aqui em São Bernardo para vencermos esta guerra”, destacou o prefeito.

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, por seu médico infectologista, Dr. Adilson Westheimer Cavalcanti, e pelo filho, Orlandinho, o prefeito de São Bernardo não tem mais nenhum sinal ou sintomas da doença.

O prefeito vai estar no Paço Municipal nesta segunda-feira (13/04), obedecendo sempre as regras de controle de Saúde. Seu expediente estará focado no monitoramento das ações instituídas para o combate ao vírus, além da discussão para a elaboração de novas medidas para conter à disseminação do Covid-19.

AGRADECIMENTO – Neste domingo de Páscoa (12/04), além dos profissionais da Saúde do Hospital de Clínicas, todos que trabalharam nos demais equipamentos do município, em torno de 5.000 profissionais da Saúde, limpeza e segurança, receberam os chocolates, em pedido feito pelo prefeito Orlando Morando.

“Meu agradecimento especial ao presidente da Cacau Show, Alexandre Costa, que em gesto solidário nos fez essa doação. Mais do que nunca, grato pela vida e por todos que tanto fizeram por mim. Faço novamente o apelo: vamos respeitar o isolamento social e seguir com os cuidados de higiene para salvarmos vidas”, complementou o prefeito Orlando Morando.

Santo André

 

Funcionários da Saúde de Santo André receberam ovos de Páscoa neste domingo. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André também entregou ovos aos funcionários da Saúde. “Uma singela homenagem aos heróis da Saúde nesta Páscoa. Ovos de chocolate doados pela empresa Mondelez International,  em parceria com a Lacta, levaram doçura, alegria e esperança aos profissionais que estão na linha de frente nesta guerra contra o novo Coronavírus. Um gesto de apoio, carinho e reconhecimento promovido por todos nós, por meio do Fundo Social de Solidariedade, comandado voluntariamente pela Ana Carolina Serra. Estamos cuidando de quem cuida da nossa gente, com o mesmo amor e dedicação que eles tem por nós. Feliz Páscoa”, disse o prefeito Paulo Serra em sua página do facebook.