Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Danilo Lima defende participação de vereadores no Consórcio dos prefeitos do ABC

Medida foi aprovada nesta quarta-feira (13) e busca fortalecer a presença dos vereadores nas decisões que envolvem os municípios da região

Última atualização: 14/02/2025 08:42
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 14/02/2025
Compartilhar
Danilo Lima
Danilo Lima defende participação de vereadores no Consórcio dos prefeitos do ABC; requerimento é aprovado na Câmara . Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), comemorou a aprovação de requerimento de sua autoria que propõe a participação do Legislativo no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, entidade que engloba seis das sete prefeituras da Região.

A medida foi aprovada nesta quarta-feira (13) e busca fortalecer a presença dos vereadores nas decisões que envolvem os municípios da região. O documento segue agora para o prefeito que avaliará a indicação na instituição regional, atualmente composta apenas pelos chefes de Executivo.

“Vejo com muitos bons olhos que o parlamento precisa fazer parte disso, que os vereadores têm que estar presentes nas discussões do consórcio, do que eles querem trazer de investimento, de emenda, na melhoria que podem fazer em conjunto”, afirmou Danilo Lima.

Desde 2021, ele já havia sugerido a inclusão dos vereadores no consórcio, mas a saída de São Bernardo do grupo impediu avanços na proposta. Agora, com a cidade de volta e o prefeito Marcelo Lima na presidência do consórcio, o presidente da Câmara acredita que a iniciativa tem mais chances de sucesso.

O QUE DIZ O DOCUMENTO

No documento oficial enviado ao Executivo, Danilo Lima justifica a importância da participação dos legislativos municipais no consórcio, destacando a relevância da entidade para o desenvolvimento regional.

A proposta prevê que os presidentes das sete Câmaras Municipais tenham assento no consórcio e que cada legislativo escolha um suplente. Além disso, todos os vereadores terão a oportunidade de participar das reuniões a cada três ou quatro meses.

“Teremos uma participação ativa e daremos um direcionamento também muito bom para o consórcio”, destacou Danilo Lima.

Com a inclusão dos vereadores, a expectativa é ampliar o debate sobre temas essenciais, como saúde, educação e mobilidade urbana. O requerimento agora será analisado pelo consórcio para aprovação final.

Tags:aprovaçãocâmaraconsóricodanilo limadefesaparticipaçãoprefeitos do abcvereadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Saúde em Movimento agita Parque Celso Daniel com atividades para praticantes de esporte Saúde em Movimento agita Parque Celso Daniel com atividades para praticantes de esporte
Próximo artigo GCM de São Caetano detém homem por adulteração de emplacamento e captura procurado da Justiça GCM de São Caetano detém homem por adulteração de emplacamento e captura procurado da Justiça

Últimas notícias

Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda estratégica em Brasília com foco em sustentabilidade, saúde e infraestrutura
Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda em Brasília com foco em saúde e infraestrutura
04/07/2025
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
04/07/2025
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
04/07/2025
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025

Recomendadas

Prefeito Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio do deputado Delegado Bruno Lima
PolíticaDiadema

Taka anuncia R$ 2,5 milhões para a causa animal com apoio do Delegado Bruno Lima

02/07/2025
Pedrinho Botaro, Anna Penido, Gilvan Ferreira, Juliana Mangussi e Carla Menezes
Santo AndréPolítica

Prefeitura de Santo André firma parceria com Centro Lemann para ampliar ensino integral

01/07/2025
Morre aos 103 anos o ex-vereador e emancipador de Diadema Amaury Martins Carvalho
DiademaPolítica

Morre aos 103 anos o ex-vereador e emancipador de Diadema Amaury Martins Carvalho

01/07/2025
Ribeirão Pires apresenta projeto pioneiro da Cannabis Medicinal para Prefeitura de Cubatão
Ribeirão PiresPolítica

Ribeirão Pires apresenta projeto pioneiro da Cannabis Medicinal para Prefeitura de Cubatão

30/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?