
A charmosa neblina da Serra do Mar será embalada pelo swing e pela energia contagiante da Máfia do Jazz durante o Festival de Inverno de Paranapiacaba 2025. A banda piracicabana, reconhecida por sua mistura envolvente de jazz tradicional com elementos contemporâneos, está confirmada para se apresentar no dia 27 de julho (domingo), às 16h, em formato itinerante na histórica vila ferroviária de Paranapiacaba, em Santo André (SP).
A formação do grupo traz músicos experientes da cena instrumental: Deivid Marcelino (percussão e direção artística), Washington Barros (trompete), Alexssandro Rodrigues (tuba) e William Barros (trombone). Com um repertório versátil e sofisticado, a banda apresenta releituras que unem clássicos do jazz, como When the Saints Go Marching In, All of Me, Hello Dolly, Bourbon Street Parade, Tiger Rag e Sweet Georgia Brown, a fusões surpreendentes entre o soul e a música brasileira como Mercy Mercy com País Tropical, e Chameleon com Do Leme ao Pontal.
“A Máfia do Jazz traz ao Festival uma linguagem musical que dialoga com a atmosfera nostálgica e rústica de Paranapiacaba. Será uma experiência incrível”, comenta Deivid Marcelino, baterista e produtor artístico da banda. Ele reforça ainda que “esse tipo de ambiente estimula uma conexão genuína entre o som e o público será memorável.”
O Festival de Inverno de Paranapiacaba é um dos eventos culturais mais tradicionais do estado de São Paulo. Em 2025, chega com uma programação intensa voltada para toda a família, com música ao vivo, gastronomia típica, atrações infantis, oficinas, apresentações artísticas e vivências de educação patrimonial. As atividades começam a partir das 11h e se estendem até o fim da tarde.
A ambientação única da vila com seus casarões de madeira em estilo inglês, trilhos centenários e a presença constante da neblina cria um cenário encantador para os shows ao ar livre.
A apresentação da Máfia do Jazz promete ser um dos pontos altos do festival, unindo sofisticação musical e carisma em meio ao clima serrano.
Entre os destaques da estrutura do evento estão a feira gastronômica com opções variadas, como churrasco e drinks, trilhas ecológicas e um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adultos. A entrada é gratuita, porém, o acesso de veículos ao núcleo da vila costuma ser restrito nos dias do evento, com orientação para uso de transporte público e vans autorizadas.
Com sua proposta de valorizar o patrimônio histórico, ecológico e cultural da Serra do Mar, o Festival reafirma sua importância como rota de turismo criativo. E, representando a cidade de Piracicaba com elegância e talento, a Máfia do Jazz chega para abrilhantar ainda mais essa celebração, com atitude, improviso e muita música de qualidade.
