Criança de 2 anos cai em baú de brinquedo e morre asfixiada em Mauá
Em depoimento à Polícia, mãe afirmou que tinha deixado o filho de castigo no quarto
Em depoimento à Polícia, mãe afirmou que tinha deixado o filho de castigo no quarto
Uma criança de 2 anos morreu asfixiada neste domingo (12/04) em Mauá depois que caiu em um baú de brinquedos. O garotinho é Samuel, que estava no quarto de sua casa na rua Maria Júlia da Silva, no Jardim São Gabriel, quando o fato aconteceu.
À Polícia, a mãe M. T.S.S, de 27 anos, declarou que tinha colocado o filho de castigo no quarto porque ele havia feito cocô em suas roupas e sujado as paredes da casa com as fezes.
Segundo o Boletim de Ocorrência, durante o castigo ela dormiu e quando acordou e foi até o quarto não achou o filho e teve a intuição de olhar dentro do baú, onde encontrou Samuel desfalecido.
Em desespero, a mãe ainda fez massagens cardíacas para reanimar o filho e o colocou debaixo do chuveiro. Como não obteve êxito, chamou os vizinhos que, prontamente, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A Polícia apurou que a criança não tinha sinais de violência, mas ainda haverá investigação do caso. O BO foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) como morte suspeita.