Criança de 10 anos anos usa arma do pai para tirar a própria vida em S.Caetano

Menina era aluna da Escola Oswaldo Samuel Massei e deixou duas cartas; conteúdo ainda não foi revelado

 

 criança
GCM deu apoio na ocorrência no bairro São José, em São Caetano. Foto: Divulgação

 

Uma criança de 10 anos de São Caetano usou a arma do pai para tirar a própria vida na manhã deste domingo (17/03). A menina foi identificada como Laura Ribeiro Lacerda e era aluna da Escola Municipal Oswaldo Samuel Massei.

A criança morava com o pai na rua Damião Lacerda, na rua Humberto de Campos, 258. A mãe morreu há oito meses. O pai trabalha na Prefeitura por meio de uma empresa terceirizada.

De acordo com guardas civis municipais que participaram da ocorrência, a criança deixou duas cartas, mas o conteúdo não foi revelado para não prejudicar as investigações.

De acordo com o secretário de Segurança, Jorge Salgado, a criança usou uma cadeira para pegar a arma do pai que estava em cima do guarda roupa. O secretário acrescentou que a arma tinha registro.

O caso foi registrado na delegacia sede de São Caetano.

 

18 Comentários

    • Está na hora dos jornalista pesquisarem melhor e ainda mais os policiais dizerem a verdade . A menina não se matou. Até porque como uma criança ia saber colocar munição em uma arma . Ainda mais uma menina de 10 anos . O próprio pai matou ela . Nãoacharam polvora na mão dela . Mas acharam na mao do próprio pai . Que alem de ser policial matou sua filha e fazia mais coisas com ela que chega ser um absurdo .
      Vamos atualizar para que as pessoas não achem que a menina se matou .
      Da região aqui quase todos já sabem a verdade e o pai por enquanto está preso . Por ser policial acho que essa prisão vai durar pouco.

  1. Você que acredita que é só mais um caso isolado ?

    O seu Presidente plantou esta pedra fundamental quando propagou para o mundo as (Arminhas) em punho !

    Um caso atrás do outro este ano ..

    Parabéns Bolsonaro o seu marketing do inferno hoje fez mais uma vítima !

    • boa tarde! Nessa época quem era o governo?

      Dados preocupam porque suicídio é sub-notificado e, além disso, estimam-se 300 tentativas para cada suicídio infantil; especialistas criticam falta de programas de prevenção
      “Mas você tem tudo o que quer. Por que fez isso?” Seja em um choro dolorido ou aos gritos de raiva, a frase é comum no pronto socorro de psiquiatria para onde são encaminhadas as crianças e adolescentes que tentaram se matar. Sai da boca dos pais, atônitos com a confissão do filho que se cortou todo ou que ingeriu uma dose cavalar de medicamentos. Pouco falado, o suicídio na infância e adolescência tem crescido nos últimos anos.

      Dados do Mapa da Violência, do Ministério da Saúde, revelam que ele existe e está crescendo. De 2002 a 2012 houve um crescimento de 40% da taxa de suicídio entre crianças e pré-adolescentes com idade entre 10 e 14 anos. Na faixa etária de 15 a 19 anos, o aumento foi de 33,5%.

      Fonte: Saúde – iG @ https://saude.ig.com.br/minhasaude/2014-09-10/em-dez-anos-suicidio-de-criancas-e-pre-adolescentes-cresceu-40-no-brasil.html

    • Você é um idiota completo! Atribui a culpa de uma tragédia, causada por um descuido familiar, uma quebra de confiança entre pai e filha, e a tristeza da perda da mãe da vítima…a possibilidade do cidadão de bem poder exercer seu direito a defesa pessoal!

    • Concordo plenamente! Bolsonaro semeia o ódio, influencia o uso de armas de fogo e da a triste ilusão de que a posse de uma arma trará alguma segurança a um mero cidadão.
      Eis que um cidadão em posse de sua arma em casa , perdeu sua filha de apenas 10 anos.. quão arrependido ele estará neste momento? A pensa que se não fosse pela maldita arma em casa , a essas horas a filha ainda estaria com ele. Lamentável..

  2. Não misturem as coisas: não é acabando com o direito dos indivíduos à auto-defesa que se evitam coisas ruins. Tirando armas de fogo das pessoas comuns você até pode diminuir os casos de suicídio e de crimes passionais com elas, mas vai aumentar a exposição das pessoas à violência comum. O livro “Mentiram pra mim sobre o desarmamento”e as dezenas de debates e vídeos do Benê Barbosa demonstram, com argumento irretocável, que tirar as armas de fogo da sociedade é pior: aumentam crimes, assassinatos, roubos, assaltos… e pior, não acaba com suicídio. Quem quer se matar usa faca, gilete, carro, veneno, remédio, se joga da ponte, se joga embaixo do trem, enfim, há mil maneiras de se matar e quem quer morrer sempre acha um jeito.
    Arma em casa com criança deve estar em cofre de segurança – coisa barata e fácil de comprar. Há cofres de abertura ultra rápida (com digital), para quem vier com a gracinha de que não dá tempo de abrir, em caso de urgência.
    Somente imbecis caem na lorota esquerdista de que proibir armas de fogo resolve o problema. Não resolve. É só uma proposta engana trouxas.

  3. SE nao fosse com uma arma seria de outro jeito quando quer se matar faz isso de qual quer forma, porque essa apelação com armas eim? petistas de merda

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*