VOLTAR
  • Esporte
  • São Caetano

Corrida de Reis leva 3 mil pessoas às ruas de São Caetano; Veja vídeo

Os cinco primeiros que cruzaram a linha de chegada na categoria Geral ganharam troféus e os demais participantes que terminaram a prova receberam medalhas

  • Corrida de Reis leva 3 mil pessoas às ruas de São Caetano.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/01/2024
  • Compartilhar:

Os cinco primeiros que cruzaram a linha de chegada na categoria Geral ganharam troféus e os demais participantes que terminaram a prova receberam medalhas

Três mil corredores participaram na manha deste domingo (07/01) da 47ª Edição da Prova de Reis. A corrida de rua mais tradicional de São Caetano contou com muitas famílias e a habitual animação durante todo o percurso.

Os cinco primeiros (feminino e masculino) que cruzaram a linha de chegada na categoria Geral ganharam troféus, enquanto todos os participantes que terminaram a prova receberam medalhas, camisetas e frutas.

As categorias foram divididas em masculino e feminino, de cinco em cinco anos, de 25 a 59 anos. Houve categoria única acima de 60 anos e categoria única de 16 a 24 anos.

A Prova de Reis consolidou-se como uma corrida tanto para competidores quanto para famílias inteiras, pessoas idosas e com deficiência. “É para todos os amantes da corrida de rua ou, simplesmente, para quem quer se exercitar. É a prova total de que o esporte é inclusivo em todos os sentidos”, ressaltou o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim, que representou o prefeito José Auricchio Júnior e premiou os vencedores ao lado do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin, e do secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa.

Prova de Reis

Corrida de Reis leva 3 mil pessoas às ruas de São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

Após o terceiro lugar em 2023, Aneílton tinha como objetivo vencer a prova deste ano. “Eu lutei muito e conquistei meu sonho. Ontem (sábado) eu trabalhei o dia todo, mas focado no que eu tinha de fazer na prova e deu tudo certo, apesar das dificuldades, pois é uma prova muito difícil, com um trajeto bastante peculiar”, explicou o vencedor do masculino.

No feminino, a vencedora se surpreendeu com o resultado conquistado. “Confesso que não tinha como objetivo vencer, pois nunca tinha disputado, não sabia direito o que iria encontrar durante o percurso, que por sinal é extremamente difícil. Mas no decorrer da prova percebi que tinha condições de ganhar e aí eu fiz um planejamento na minha cabeça que sairia daqui com o título, e foi o que aconteceu”, resumiu Daniela.

Vencedores

Masculino
1º – Aneilton Silva do Nascimento – Tempo 31’52
2º – Luiz Carlos Fernandes da Silva – Tempo 33’07
3º – Everton Barbosa da Silva – Tempo 33’25

4º – Cristiano da Silva Almeida – Tempo 33’51
5º – Valdeci Costa dos Santos – Tempo 34’14

Feminino
1ª – Daniela de Oliveira Silva – Tempo 44’29
2ª – Maria Antônia Lima – Tempo 44’49
3ª – Cláudia Malaquias – Tempo 45’07

4ª – Elisangela Compari – Tempo 45’10
5ª – Celi Morganti – Tempo 45’19

vencedores da corrida de reis

Vencedores da Prova de reis ganhsram troféus em São Caetano. Foto: Divulgação/PSCS

Percurso

O atletas (profissionais ou não) fizeram trajeto de 10km da Prova de Reis. Começou na Avenida Presidente Kennedy, perto do número 2.300, e seguiu pelo trevo da divisa com Santo André, Avenida Tereza Campanella, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Centro), retorno na Avenida Goiás, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André), Rua Nazareth, retorno na Rua Saldanha Marinho, Rua Nazareth, Avenida Tijucussu, Rua Prates, Rua Guia Lopes, Rua Coronel Camisão, Avenida Tijucussu, Rua Benito Campoi, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André) até o número 2.300, onde foi a linha de chegada.

corrida de reis

Participantes que terminaram a prova receberam medalhas. Foto: Reprodução