Corpo de Bombeiros desmente boatos sobre roubo de viatura
Grupo invadiu viatura do Corpo de Bombeiros em Peruíbe e jovens dançaram música que dizia: 'Chama o bombeiro'
Grupo invadiu viatura do Corpo de Bombeiros em Peruíbe e jovens dançaram música que dizia: ‘Chama o bombeiro’
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo emitiu nota oficial na noite desta terça-feira (02/01) desmentiu roubo de viatura em Peruíbe e deu detalhes de uma ocorrência no litoral, na madrugada de 1º de janeiro de 2024. Na nota oficial é informado um cenário em que a equipe, ao atender a um chamado às 2h52, enfrentou dificuldades devido à aglomeração de pessoas nas comemorações de Ano Novo, resultando em um deslocamento mais lento ao local.
A nota relata que, durante o atendimento, houve comportamentos irresponsáveis de alguns indivíduos que escalaram a viatura Auto Bomba, arriscando a segurança de todos e interferindo nas atividades dos profissionais. A equipe, contudo, conseguiu realizar o atendimento e responder a outros chamados naquela noite.
O Corpo de Bombeiros reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população, pedindo respeito e colaboração durante seus serviços. O esclarecimento visa manter a população informada e prevenir a disseminação de notícias falsas.
A corporação conclui sua nota solicitando o apoio e compreensão da população, assegurando a integridade de seus serviços essenciais.
A SSP-SP também desmentiu a notícia falsa, detalhando que a equipe foi acionada para uma ocorrência de incêndio de motocicleta na Av. Governador Mario Covas Júnior. No caminho, enfrentaram dificuldades devido à aglomeração, e durante o tumulto, pessoas subiram na parte superior da viatura. Ninguém se feriu, e o atendimento foi realizado com sucesso.
Veja a íntegra da nota da SSP:
“Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 2h50 da manhã desta segunda-feira (01) para atender uma ocorrência de incêndio de motocicleta na Av. Governador Mario Covas Júnior, em Peruíbe. No caminho, a equipe enfrentou dificuldades devido a aglomeração no local por conta das festividades de Ano Novo. Durante o tumulto, algumas pessoas agiram de maneira arriscada e subiram na parte superior do veículo. Ninguém ficou ferido e o Corpo de Bombeiros prosseguiu com o atendimento.”