VOLTAR
  • Cidades

Corpo de ator que estava desaparecido é encontrado no IML

Ricardo Merini estava sem documentos e seu celular foi localizado 14 Km do local do desaparecimento no dia 21 de outubro

  • Ricardo Merini, de 37 anos foi visto pela última vez no dia 21 de outubro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/10/2023
  • Compartilhar:

Ricardo Merini estava sem documentos e seu celular foi localizado 14 Km do local do desaparecimento no dia 21 de outubro

Ricardo Merini,

Ricardo Merini, de 37 anos foi visto pela última vez no dia 21 de outubro. Foto: Divulgação

O corpo do ator Ricardo Merini, de 37 anos, foi localizado neste sábado (28/10)  pela Polícia Civil no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo. Ainda não se sabe a causa da morte.

Merini tinha saído de casa por volta de 23h30 do dia 21 de outubro após voltar de uma viagem de trabalho a Santa Catarina. O modelo saiu a pé, sem levar documentos. Ele deixou o computador ligado e a chave na porta da residência. Não se sabe se ele foi atacado.

O celular dele foi localizado a 14km do local de seu desaparecimento, no Jaguaré, bairro conhecido pela atuação da quadrilha do pix. Câmeras de monitoramento de segurança registraram que o modelo saiu sozinho de seu apartamento no dia 21 de outubro, no Bairro Bela Vista. Merini estava de calça jeans e blazer preto.

O corpo só foi localizado porque agentes que investigavam o caso procuraram as ocorrências do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na região que ele sumiu.  A partir daí, os investigadores rastrearam as informações e chegaram até o IML neste sábado.

A família foi comunicada para o reconhecimento e as investigações prosseguem pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP para esclarecer os fatos, diz nota da Polícia Civil.

“A 5º Delegacia do DHPP investiga a morte de um homem, encontrado na madrugada do último dia 22, no Viaduto Doutor Eusébio Stevaux, no Terminal Bandeira.
Peritos colheram impressões digitais e fotografaram o corpo do homem, que não possuía documentos. Após nova coleta de digitais e exame datiloscópico, o IIRGD apontou que a vítima era Ricardo César Merini. Após a identificação, o corpo foi liberado à família no dia de ontem (28), às 23h55”, afirmou nota.

Quem é Ricardo Merini

Ricardo Merini

Corpo de ator que estava desaparecido é encontrado no IML. Foto: Divulgação

O ator tinha se separado do companheiro e tem dois filhos adotivos. Ricardo Merini ficou conhecido nos anos 2000 depois que começou a atuar como modelo e participar de um concurso de beleza. Três meses depois de ingressar na carreira, na Capital Paulista, ele foi para os Estados Unidos (Nova York), para trabalhar como modelo no calendário de moda internacional. Um dos destaques foi ser rosto exclusivo de uma famosa grife italiana. O modelo ainda participou de campanhas publicitárias de  revistas de moda.

Ricardo Merrini fez três curtas — “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (2014) — de uma peça de teatro, “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012); e de uma websérie, “Halls Sensação que Inspira” (2014).