Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Convenção do PT confirma candidatura de Bete Siraque a prefeita de Santo André

Muito emocionada, ela recebeu o apoio de lideranças regionais e nacionais, como Fernando Haddad e o ex-presidente Lula

Última atualização: 14/09/2020 00:02
Por Gislayne Jacinto
Publicado 14/09/2020
Compartilhar

Muito emocionada, ela recebeu o apoio de lideranças regionais e nacionais, como Fernando Haddad e o ex-presidente Lula

 

Convenção do PT confirma candidatura de Bete Siraque a prefeita de Santo André. Foto: Divulgação

A  convenção do PT realizada neste domingo (13/09)  homologou a Professora Bete Siraque como candidata a prefeita de Santo André. A petista criticou a atual gestão e cobrou mais inovação em políticas públicas.  Ela também apresentou as principais diretrizes do seu programa de governo e, muito emocionada, finalizou: “Que partilhemos do pão da justiça social, do bem querer, do esperançar, numa cidade promotora de paz. Não queremos a paz dos cemitérios, mas a paz da transformação, onde o X da questão seja o respeito e a solidariedade na construção da cidade dos nossos sonhos. É assim que pretendemos construir a nossa cidade. Retomá-la para que o nosso povo possa ser feliz de novo.”

O presidente municipal do partido, Antônio Padre, entende que houve uma ousadia ao indicar uma chapa majoritária formada por duas mulheres. Morgana Ribeiro, do PC do B, foi homologada candidata a vice-prefeita ao lado de Bete. “Precisamos ter confiança na ousadia, por isso, estamos lançando uma chapa de mulheres. Com uma candidata a vice jovem, negra, da periferia, queremos mostrar que é possível enfrentar o racismo estrutural, a desigualdade que ainda existe na periferia. E por que não duas mulheres?”, questionou Padre.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, também falou sobre a candidatura de Bete. “Ela é uma mulher de coragem e luta, que vai fazer uma bonita caminhada. Com ela, Santo André será administrada com generosidade, humanismo e solidariedade”.

O deputado Orlando Silva, do PC do B, também participou da convenção e afirmou que essa chapa “tem compromisso com a classe trabalhadora”.

A candidata a vice-prefeita, Morgana Ribeiro, contou que sempre teve Bete Siraque como exemplo. “Foi através do exemplo dela que entendi como uma figura pública deve se comportar perante a cidade”. Morgana lembrou que, apesar de terem trajetórias e origens distintas, ambas têm um objetivo em comum: “dias melhores para todas as pessoas”.

Durante a convenção, dezenas de lideranças políticas e sindicais, prefeitos, deputados e outros candidatos da região manifestaram em favor de  Bete Siraque,  que também recebeu o apoio de seu marido, Vanderlei Siraque, e de sua filha, Ana Siraque.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também se manifestou sobre a corrida pelo comando do Paço andreense “A construção de um Brasil melhor começa pela construção de uma cidade melhor. Em Santo André, Bete Siraque está preparada para fazer as mudanças que o nosso povo precisa.”

Para encerrar as falas de apoio, o ex-presidente Lula falou em recontrução. “Nós largamos com vantagem porque temos um enorme legado para apresentar nessa campanha”. E finalizou: “A partir de cada cidade desse país, vamos juntos reconstruir o Brasil.”

Para assistir à convenção na íntegra, acesse: http://bit.ly/2RoeNG4

Tags:bete siraqueconvençãoeleições 2020PTsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fabio Palacio confirma Saul Klein como vice e Paulo Pinheiro como conselheiro
Próximo artigo Mais uma pessoa morre por afogamento em São Bernardo

Últimas notícias

Publicitária Juliana Marins, de 26 anos, aparece exausta, mas sorridente, em gravação feita pouco antes de cair em trilha no Monte Rinjani
Vídeo mostra últimos momentos de brasileira que perdeu a vida em trilha na Indonésia
24/06/2025
Juliana Marins
Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia, é encontrada sem vida
24/06/2025
Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica. Foto: Diário de Ribeirão Pires
Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica
24/06/2025
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
24/06/2025
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
24/06/2025

Recomendadas

Iniciativa contra a dengue contempla a instalação de mais de 1,2 mil armadilhas inteligentes em bairros estratégicos da cidade
Santo AndréCidades

Santo André adota tecnologia inovadora para combater o mosquito da dengue

24/06/2025
Homem é preso em flagrante por abuso de criança de 8 anos na Vila de Paranapiacaba
Santo AndréCidades

Homem é preso em flagrante por abuso de criança de 8 anos na Vila de Paranapiacaba

23/06/2025
vista aérea de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresPolítica

REFIS 2025 completa 30 dias com mais de R$ 3,3 milhões negociados em Ribeirão Pires

23/06/2025
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
São BernardoPolítica

Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos

23/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?