VOLTAR
  • Política

Conselho de Ética adia análise de denúncia de Carla Morando contra Luiz Fernando

Motivo foi falta de quórum, pois três deputados não compareceram para os trabalhos  de avaliação de representação de quebra de decoro parlamentar

  • Barros Munhoz diz que trânsito intenso atrapalhou chegada de deputados. "Isso não vai mais acontecer", afirmou
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/08/2023
  • Compartilhar:

Motivo foi falta de quórum, pois três deputados não compareceram para os trabalhos  de avaliação de representação de quebra de decoro parlamentar

Barros Munhoz

Barros Munhoz diz que trânsito intenso atrapalhou chegada de deputados. “Isso não vai mais acontecer”, afirmou

O Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) adiou nesta quarta-feira (23/08) a análise da representação da deputada estadual Carla Morando (PSDB) contra o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia é referente às ofensas pronunciadas pelo deputado federal Luiz Fernando em recente entrevista concedida ao Diário do Grande ABC em que declarou que a única grande obra do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi “eleger e reeleger” a esposa, deputada estadual Carla Morando.

A deputada afirma que, por ser mulher,  teve sua honra e sua dignidade atingidas. Ela pede punição aos “danos causados pelo machismo, pelo ataque misógino”.

A reunião estava marcada para às 10h, mas três deputados não compareceram para os trabalhos e o presidente do Conselho, Barros Munhoz, determinou o adiamento da análise por falta de quórum.

Dos nove membros, três não compareceram, entre elas duas mulheres:  Ediane Maria (Psol-Santo André) e Marta Costa (PSD). Outro ausente foi Ênio Tato. A reportagem do ABCD Jornal foi ao gabinete dos três deputados e nenhum se posicionou sobre o assunto até o momento. Caso isso ocorro, a matéria será atualizada.

O presidente do Conselho de Ética da Alesp, deputado Barros Munhoz, disse que a falta de quórum ocorreu por conta do “trânsito” intenso. Segundo ele, isso atrapalhou a chegada dos parlamentares na Alesp.

Carla Morando acha que houve uma “manobra” para não atingir o quórum suficiente e aguarda mais apoio, principalmente das mulheres.

O deputado Luiz Fernando afirmou que seu sensor é o Partido dos Trabalhadores e negou ter sido machista ao comparar Carla Morando com uma obra.