ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Conselho de Ética adia análise de denúncia de Carla Morando contra Luiz Fernando

Motivo foi falta de quórum, pois três deputados não compareceram para os trabalhos  de avaliação de representação de quebra de decoro parlamentar

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/08/2023 22:15
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/08/2023
Compartilhar

Motivo foi falta de quórum, pois três deputados não compareceram para os trabalhos  de avaliação de representação de quebra de decoro parlamentar

Barros Munhoz
Barros Munhoz diz que trânsito intenso atrapalhou chegada de deputados. “Isso não vai mais acontecer”, afirmou

O Conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) adiou nesta quarta-feira (23/08) a análise da representação da deputada estadual Carla Morando (PSDB) contra o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia é referente às ofensas pronunciadas pelo deputado federal Luiz Fernando em recente entrevista concedida ao Diário do Grande ABC em que declarou que a única grande obra do atual prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi “eleger e reeleger” a esposa, deputada estadual Carla Morando.

A deputada afirma que, por ser mulher,  teve sua honra e sua dignidade atingidas. Ela pede punição aos “danos causados pelo machismo, pelo ataque misógino”.

A reunião estava marcada para às 10h, mas três deputados não compareceram para os trabalhos e o presidente do Conselho, Barros Munhoz, determinou o adiamento da análise por falta de quórum.

Dos nove membros, três não compareceram, entre elas duas mulheres:  Ediane Maria (Psol-Santo André) e Marta Costa (PSD). Outro ausente foi Ênio Tato. A reportagem do ABCD Jornal foi ao gabinete dos três deputados e nenhum se posicionou sobre o assunto até o momento. Caso isso ocorro, a matéria será atualizada.

O presidente do Conselho de Ética da Alesp, deputado Barros Munhoz, disse que a falta de quórum ocorreu por conta do “trânsito” intenso. Segundo ele, isso atrapalhou a chegada dos parlamentares na Alesp.

Carla Morando acha que houve uma “manobra” para não atingir o quórum suficiente e aguarda mais apoio, principalmente das mulheres.

O deputado Luiz Fernando afirmou que seu sensor é o Partido dos Trabalhadores e negou ter sido machista ao comparar Carla Morando com uma obra.

Tags:carla morandoconselho de éticadenúncialuiz fernandoquebra de decoro

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Pet Terapia São Bernardo amplia tratamento de pet terapia para o Hospital de Urgência
Próximo artigo Educação Ambiental S.Caetano recebe atividades de educação ambiental em escolas

Últimas notícias ABC Paulista

scaloni
Scaloni desaba em lágrimas e fala sobre futuro de Messi: “Dói na alma”
19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Copa do Mundo define os vencedores dos prêmios individuais; saiba quem levou
19/07/2026
Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Feito do Brasil segue sem ser repetido após 68 anos na Copa do Mundo
19/07/2026
Confira como ficou o ranking de títulos da Copa do Mundo
19/07/2026
Espanha
Espanha domina Argentina e vence na prorrogação da Copa do Mundo
19/07/2026

Recomendadas

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo
São BernardoPolítica

Pórtico do Free Flow que cobraria pedágio no Pós-Balsa será retirado, diz prefeito de São Bernardo

16/07/2026
TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde
DiademaPolítica

TCE rejeita contas da gestão Filippi de 2022 e aponta rombo financeiro, deficit em creches e problemas na saúde

15/07/2026
Em visita ao Instituto Mauá de Tecnologia, presidente destaca o potencial dos biocombustíveis frente às crises internacionais e reforça o papel da educação no desenvolvimento do país
São CaetanoPolítica

Em São Caetano, Lula defende liderança do Brasil na transição energética e anuncia testes para elevar biodiesel a 25%

13/07/2026
Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu. Foto: Agência Senado/Carlos Moura
BrasilPolítica

Moraes suspende visitas de Flávio a Bolsonaro por 90 dias; Moro critica decisão e cita as 572 visitas que Lula recebeu

13/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?