Confusão termina com jovem morto em Santo André; Veja vídeo

Mais visitadas

Moradores se revoltaram e protestaram nas ruas ateando fogo em madeiras e pneus

 

 

Após confusão em Santo André Victor dos Santos Lima, de 22 anos, morreu após levar um tiro na comunidade do Lamartine, em Santo André, por volta das 22h30 deste sábado (13/03). Moradores afirmam que o disparo teria sido feito pela Polícia Militar. Revoltados, manifestantes atearam fogo em madeiras e pneus nas ruas e gritavam pedindo por “justiça”.

Policiais Militares faziam patrulhamento nesta região, quando foi terminar com uma aglomeração e abordar um homem em um bar. Houve resistência e um confronto. Os agentes usaram spray de pimenta para conter as pessoas diante do ocorrido. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento da dispersão.

Segundo os policiais, uma equipe surpreendeu dois homens na prática de tráfico de entorpecentes e efetuaram a prisão de um deles, sendo que o comparsa fugiu. Pelo Boletim de Ocorrência da PM, quando o infrator foi detido e algemado, a população local passou a agredir os agentes e a danificar a viatura com pedradas, na tentativa de resgatar o preso, momento em que um Victor teria tentado tomar a arma do policial, que efetuou um disparo e um outro soldado também disparou na defesa de seu parceiro de equipe.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros socorros antes de levar Victor Lima ao CHM (Centro Hospitalar Municipal ), onde ele não resistiu e foi ao óbito.

O caso foi registrado no 6º DP (Distrito Policial), que investigará o ocorrido. A Secretaria de Segurança confirmou o ocorrido em nota.

O caso foi registrado e é investigado pelo 6º DP de Santo André. “Durante a abordagem de um suspeito por tráfico de drogas na Rua dos Dominicanos, moradores acabaram atirando objetos e pedras contra os agentes. Um homem, de 22 anos, tentou desarmar um PM ,que interveio e o feriu. O jovem foi socorrido, mas morreu no hospital. Um PM ficou ferido e uma viatura foi danificada. A PM também instaurou IPM para apurar todas as circunstâncias dos fatos”, finalizou.

 

 

Moradores se revoltaram e protestaram nas ruas ateando fogo em madeiras e pneus. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações