VOLTAR
  • Política

Tite faz pronunciamento e adota medidas rígidas contra Covid em São Caetano

Prefeito em exercício afirmou que nesta segunda-feira cidade acompanhará o Estado no plano emergencial e restringirá a abertura de estabelecimentos comerciais; Veja vídeo

  • Tite Campanella, Prefeito em exercício, diz nesta segunda-feira cidade acompanhará o Estado no plano emergencial e restringirá a abertura de estabelecimentos comerciais.
    Foto: Reprodução  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/03/2021
  • Compartilhar:

Prefeito em exercício afirmou que nesta segunda-feira cidade acompanhará o Estado no plano emergencial e restringirá a abertura de estabelecimentos comerciais; Veja vídeo

 

O prefeito de São Caetano em exercício, Tite Campanella, fez um pronunciamento extraordinário neste sábado (13/03) e informou que adotará medidas mais rígidas no combate ao coronavírus. A partir desta segunda-feira (15/03), seguirá a fase emergencial do Plano São Paulo, que envolve mais restrições na abertura dos estabelecimentos comerciais.

“Estamos vivendo um grave momento da pandemia da covid-19 no Brasil e, em São Caetano também ingressamos numa fase de piora do número de casos, bem como de pacientes internados com gravidade e de forma mais prolongada. Nossa rede hospitalar é robusta, está absorvendo a demanda de doentes, entretanto, a taxa de contágio no município aumentou, bem como o número de pacientes com síndromes gripais, como já ocorre em diversas regiões de São Paulo e do Brasil”, disse Tite.

O prefeito em exercício ainda afirmou que haverá a abertura de mais leitos na cidade. Hoje 75%  das vagas de UTI e 90% da enfermaria estão ocupadas. “Teremos um novo hospital de clínicas que ficará no prédio do Hospital São Caetano, com mais 48 leitos de enfermaria e 40 de UTI (10 exclusivos para pacientes de São Caetano e 30 que serão cedidos para a região)”, informou.

Nos últimos dias, foi possível ver alguns estabelecimentos comerciais funcionando na fase vermelha, mas o prefeito alertou no pronunciamento que, agora, vai seguir à risca o que determina o plano emergencial do governo do Estado.

 “Iremos cumprir à risca o Plano SP em sua Fase Emergencial e ampliaremos a fiscalização em toda a cidade, especialmente combatendo as aglomerações”, afirmou o prefeito ao acrescentar que houve piora nos índices da cidade e são necessárias novas medidas para combater a disseminação do vírus.

Tite ainda afirmou que a cidade vive outro momento e solicitou união e solidariedade. “É preciso pensar no próximo, salvar vidas”, concluiu.

Tite Campanella, Prefeito em exercício, diz nesta segunda-feira cidade acompanhará o Estado no plano emergencial e restringirá a abertura de estabelecimentos comerciais. Foto: Reprodução