São Bernardo homenageia GCMs após grande apreensão de drogas

Mais visitadas

Iniciativa que tem o objetivo de reconhecer e estimular o bom trabalho dos profissionais promoveu ainda homenagem para GCM que está há 21 anos na corporação

guardas municipais homenageados
São Bernardo homenageia GCMs após grande apreensão de drogas. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, promoveu nesta quarta-feira (24/11) homenagem para grupo de Guardas Civis Municipais que se destacaram no exercício de suas atividades durante o mês de outubro. Entre os profissionais que receberam a honraria estão agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), divisão de elite da corporação, responsáveis por realizar grande apreensão de drogas no Jardim Jussara, região do Riacho Grande.

Criadas em julho deste ano pelo prefeito Orlando Morando, as premiações da “Ocorrência do Mês” e “GCM do Mês” têm o objetivo de reconhecer e estimular o bom o trabalho dos profissionais que atuam na Guarda Civil Municipal. A escolha dos homenageados é feita pelos próprios guardas que, dentro dos seus departamentos, fazem a seleção dos funcionários que mais se destacaram.

“Os profissionais da Guarda Civil Municipal fazem parte da história de São Bernardo. Reconhecer nossos agentes é o mínimo que podemos fazer por esses homens e mulheres que dedicam sua vida para garantir proteção e segurança à nossa população”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Na categoria “Ocorrência do Mês”, os contemplados com os certificados foram o Supervisor Giovani Chagas, o GCM 1ª Classe Felipe Albuquerque Almeida, além dos guardas municipais 2ª Classe Santino Martin Pinarelli, Anderson Pereira da Silva, Ricardo Soares Gaia, Igor de Pádua Pereira e Bruno Biazon.

A equipe foi responsável por realizar no dia 8 de outubro grande apreensão de drogas no Jardim Jussara. Durante patrulhamento ostensivo, realizado na entrada do bairro, na Rua Jurubeba, mais de 3.000 porções de entorpecentes foram encontradas pelos agentes da corporação dentro de uma residência utilizada pelo tráfico local. Durante a ocorrência, uma pistola 380, munições .40 de revólver e de calibre 12, além de anotações do tráfico e um celular foram apreendidos. Um indivíduo foi detido em flagrante.

Responsável pela entrega dos certificados, o vice-prefeito Marcelo Lima destacou o trabalho desempenhado pelos profissionais. “É uma satisfação prestar essa homenagem a esses heróis da segurança. A GCM de São Bernardo seguramente é um orgulho para toda população da nossa cidade”.

A cerimônia ainda contemplou na categoria “GCM do Mês” o guarda municipal 1ª Classe Ednaldo Amaral Tavares. Na corporação desde 2000, o profissional foi reconhecido por sua iniciativa, assiduidade, disciplina, postura e, sobretudo, compromisso com a instituição. “Receber esta homenagem é um estímulo para nós profissionais. Fico muito honrado em ver o trabalho da corporação ser prestigiado por nossos supervisores”, ponderou Tavares.

Para o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a homenagem prestada pela Prefeitura mostra ainda a valorização dos agentes da GCM. “Temos nos empenhado em reconhecer e prestigiar o excelente trabalho desempenhado por nossos profissionais”.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações