14 de junho de 2021

Comitê olímpico anuncia patrocínio da XP até Paris 2024

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Sem divulgação de valores, parceria do COB com a instituição financeira deve ser a mais expressiva da história

Mascote do COB, Ginga, veste o colete já com a marca da XP. Foto: Divulgação-COB- Rafael Bello

A menos de 100 dias dos jogos olímpicos, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) anunciou, nesta segunda-feira (24/05), uma parceria com a XP, instituição financeira que passa a ser a patrocinadora oficial do Comitê e do Time Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Apesar de não divulgar valores, a parceria deve ser a mais expressiva fechada pelo COB em números absolutos. Além de Tóquio, o patrocínio vai se estender aos Jogos Olímpicos de Inverno (Pequim 2022), aos Pan-americanos de Santiago (2023) e também às próximas olimpíadas (Paris 2024).

“Queremos fazer desse ciclo olímpico o maior da nossa história. Comecei a XP há 20 anos, do nada, e o que aprendi nessa trajetória toda é que você tem de ser obstinado, humilde, aprender com os erros. Por isso tenho certeza de que os valores da XP combinam com os valores olímpicos. Essa dobradinha vai fazer história”, disse Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do conselho de administração da XP.

Na opinião do presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, trata-se de uma parceria histórica. “O COB vai fazer 107 anos de existência e a XP, 20 anos. Unir o novo ao mais antigo é sempre proveitoso. E existem experiências concretas disso no esporte: quando eu era do judô, sempre uníamos os mais jovens aos atletas mais experientes. A XP já mostrou a que veio e estamos muito contentes com isso. O esporte é um elemento transformador muito poderoso.”

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa virtual que contou com a presença dos atletas Bruno Fratus (natação), Mayra Aguiar (judô) e Fernando Scherer, o Xuxa (ex-atleta da natação). Além deles, a XP também anunciou parceria com Ricardo Lucarelli (vôlei), Cristiane Rozeira (futebol) e Sheilla Castro (vôlei). O foco da XP está mais na produção de conteúdo do que na produção de peças publicitárias.

“Essa parceria tem muito a ver com os valores de superação, quando a gente pensa no papel da XP se associando ao COB, tem muito a ver com o nosso DNA, com a estrutura da nossa empresa”, disse Pethra Ferraz, diretora de marketing da XP.

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