29 de julho de 2021

Sto.André, Ribeirão e Diadema também iniciam vacinação de idosos de 68 anos

Mais visitadas

Imunização acontece no Complexo Ayrton Senna via Drive Thru, em Ribeirão Pires e nas UBSs de Diadema

Diadema e Ribeirão Pires iniciam vacinação dos idosos 68 anos nesta quinta. Foto: Divulgação

 

Moradores de Santo André com 68 anos de idade começarão a ser vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1º) em sistema drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, Centro) e na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha). Os munícipes devem obrigatoriamente realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

De 5 a 7 de abril, serão disponibilizados mais dois pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial), além de sete unidades de saúde para a vacinação deste público. No mesmo período, moradores da cidade com 75 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina – o agendamento também é obrigatório e estará disponível a partir desta quinta-feira. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

“Vacinar a nossa gente com agilidade e eficiência é a nossa prioridade. Santo André vem se destacando na imunização dos idosos e, mais uma vez, antecipa a vacinação do público-alvo. A partir desta quinta-feira, vamos vacinar idosos com 68 anos e, no decorrer da próxima semana, aplicar a segunda dose nas pessoas com idade entre 75 e 76 anos. Continuamos somando esforços na busca por mais doses e pela ampliação da vacinação”, destacou o prefeito Paulo Serra.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 13.410 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.

Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Solidariedade – Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.

Ribeirão Pires

A secretaria de Saúde de Ribeirão Pires também inicia nesta quinta-feira (01/04) a imunização dos idosos com 68 anos ou mais, das 8h às 16h, via Drive Thru no complexo Ayrton Senna. Diadema também informou a mesma iniciativa. Mais cedo São Caetano e São Bernardo foram as primeiras a informar a antecipação da vacinação nesta faixa etária.

A recomendação em Ribeirão Pires é de que os idosos se programem e evitem aglomerações no primeiro horário, pois, há vacina para todos.

Para a imunização, é necessário a apresentação do documento com número do CPF e comprovante de residência.

Pausa durante o Feriado de Páscoa: Na sexta-feira (02/04), sábado (03) e domingo (04) não haverá imunização, retornando normalmente na segunda-feira (05).

O complexo Ayrton Senna fica na Av. Prefeito Valdírio Prisco, 183.

Diadema

A prefeitura de Diadema também informou o início da vacinação nesta quinta. Não precisa de agendamento. O idoso de 68 anos deve comparecer a uma das 20 Unidades Básicas de Saúde, das 8h30 às 16h, portando documento de identificação pessoal com foto e comprovante de residência de Diadema ou carteirinha da UBS onde é cadastrado. Nesta sexta-feira, a vacinação não será realizada por conta do feriado.

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira, nas UBS e nos postos volantes, entre eles o Espaço Terceira Idade e Centro Público Paineiras

 

A Secretaria de Saúde ressaltou que não é preciso formar filas antes da abertura das UBSs, pois Diadema já recebeu 100% das doses  para vacinar os idosos de 68 anos. Outra recomendação é comparecer com apenas um acompanhante para evitar aglomerações.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações