VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Com show do Roupa Nova, Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 20 mil pessoas

Em retorno ao Complexo Ayrton Senna, evento empolga público

  • Aniversário de Santo André nesta segunda em show da banda Roupa Nova.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/07/2023
  • Compartilhar:

Em retorno ao Complexo Ayrton Senna, evento empolga público

Ansiosos pelo retorno do Festival do Chocolate, após três anos, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao Complexo Ayrton Senna para acompanhar os shows e as delícias gastronômicas oferecidas no 14⁰ Festival do Chocolate. A atração principal foi a banda Roupa Nova.

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, disse, durante coletiva à imprensa, que a expectativa era alta, já que todos os ingressos haviam sido trocados.

“Conseguimos realizar a troca de todos as entradas para o show principal. Com isso, certeza que conseguimos realizar uma arrecadação ótima para o Fundo Social”, declarou o chefe do Executivo. Para acompanhar os shows principais do evento, há a necessidade de trocar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) ou 2 kg de ração para pets para receber os ingressos.

A primeira noite do Festival do Chocolate ficou mesmo marcada pelo show da banda Roupa Nova. No repertório, músicas que marcaram gerações como: Linda, Chama, Vício e A Viagem.

“Peguei meu marido e vim ver o show do Roupa Nova. Uma banda que gosto muito. O evento está bem legal e muito bonito”, disse Sueli Aleixo, 56, moradora de Ribeirão Pires.

Banda Roupa Nova

Com show do Roupa Nova, Festival do Chocolate de Ribeirão Pires atrai 20 mil pessoas. Foto: Gislayne Jacinto

Bastiores do show

Antes de subir ao placo, o grupo Roupa Nava concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou dos 43 anos de carreira, planos e expectativa para o show no Festival do Chocolate que volta a ser realizada após três anos.

 

Drones

A Prefeitura de Ribeirão Pires entregou na tarde desta sexta-feira, um novo drone de monitoramento para que a GCM reforce a segurança durante a 14ª Edição do Festival do Chocolate. O equipamento foi entregue pelo prefeito, Guto Volpi, no espaço que recebe o evento, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Valdírio Prisco, 193, Centro).

Apelidado de “Abelhão”, o drone também fará parte da rotina da GCM, que poderá utilizar o dispositivo para realizar mapeamento e videomonitoramento em áreas sensíveis à segurança.

Durante a semana, a GCM recebeu treinamento de capacitação para o manusear o equipamento. Ao todo serão mais de 50 homens e mulheres da GCM, bem como apoio das polícias Militar e Civil, segurança privada, além de videomonitoramento que irão realizar a segurança da festa.

“É um drone de última geração que vai integrar nosso sistema de monitoramento em tempo real no Festival do Chocolate. Esse equipamento faz parte do pacote de melhorias para GCM, que também já recebeu novos uniformes nesta semana”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Guto Volpi entrega drone

Drone foi entregue pelo prefeito, Guto Volpi, no espaço que receberá o evento. Foto: Divulgação/PRP

Para o coronel Carmo Júnior, da GCM de Ribeirão Pires, o novo equipamento de monitoramento será fundamental para visualizar o evento de uma forma ampla. “Com a ferramenta podemos ter uma visão ampla e aérea de locais com maior movimento de pessoas. Isso agiliza em caso de ocorrência, pois com a rápida informação podemos acionar o efetivo”, afirmou.

Ribeirão Pires elaborou calendário com mais de 50 semanas de eventos e o novo equipamento será fundamental para o apoio na segurança.