VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Diogo Nogueira surpreende S.Caetano com homenagens, dança e proximidade com fãs

Artista desapareceu do palco para ressurgir, alguns segundos após, em meio ao público que delirou diante da proximidade com o ídolo

  • Diogo Nogueira empolga público em São Caetano no dia do aniversário da cidade.
    Foto: Juliana Finardi
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 29/07/2023
  • Compartilhar:

Artista desapareceu do palco para ressurgir, alguns segundos após, em meio ao público que delirou diante da proximidade com o ídolo

No segundo dia de shows em comemoração ao aniversário de 146 anos de São Caetano, nesta sexta-feira (29/07), no Parque Chico Mendes, o cantor e compositor Diogo Nogueira surpreendeu o público com uma apresentação de 1h30 cheia de referências, homenagens, dança e contato com os fãs.

Durante uma das homenagens, com um pout pourri de Tim Maia, Diogo desapareceu do palco para ressurgir, alguns segundos após, em meio ao público que delirou diante da proximidade com o ídolo. Ainda tiveram referências a Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e, claro, ao pai João Nogueira.

Nem o prefeito José Auricchio Júnior resistiu à presença do artista e passou pela área vip cumprimentando populares e funcionários onde permaneceu durante as primeiras músicas.

 

cantor Diogo Nogueira no palco

Diogo Nogueira empolga público em São Caetano no dia do aniversário da cidade. Foto: Juliana Finardi

Bailarinos

Outro ponto alto do show foi a participação dos bailarinos da cia de dança Leandro Azevedo, que fez parte da dança dos famosos deste ano ao lado da atriz Heloísa Perissé. Diogo surpreendeu mais uma vez ao arriscar passos e acrobacias com uma das bailarinas da companhia.

 

Ao final do show, o cantor concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e falou sobre a carreira, planos e expectativas profissionais. Questionado sobre a série de shows que fará nos Estados Unidos em setembro – USA Samba Tour –, Diogo diz que pretende levar muita alegria, cultura e samba para o público que o aguarda fora do país.

“O que eles vão assistir lá é exatamente esse show que a gente apresenta aqui no Brasil. A expectativa é grande, é minha quinta vez nos Estados Unidos. Todas as outras vezes fui muito bem recebido, sempre com os espaços lotados, muitos brasileiros e muitos estrangeiros. Espero que depois de bastante tempo, da pandemia, a gente volte e não seja diferente”, afirmou.

Diogo Nogueira responde pergunta de jornalista do ABCD Jornal:

Cultura e consciência

Durante as apresentações desta noite, o departamento de Comunicação da Prefeitura distribuiu ao público presente adesivos com os dizeres: “Vamos curtir o show. São Caetano diz não à violência contra a mulher”.

A cada noite, 15 mil adesivos foram e serão distribuídos, totalizando 60 mil. Nos telões do evento foram divulgados os telefones da Central de Atendimento à Mulher, 180, e do SOS Cidadão São Caetano, 0800 7000 156.

Sorteio e prêmios

Entre as pessoas que doaram 1 kg de alimento não-perecível, foram sorteados uma batedeira, microondas, TV e bicicleta, mesmos prêmios que serão oferecidos nas próximas noites. No último dia, uma motocicleta se somará ao sorteio.

Programação

Neste sábado (29/07), será a vez dos roqueiros do Ira! e Felipe Araújo será a atração do domingo (30/07).